Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram os destroços da tragédia que aconteceu na manhã desta sexta-feira (17/1), quando uma balsa carregada de soja, bateu e destruiu um flutuante localizado na comunidade Urumatuba, município de Manicoré, distante 331km de Manaus.
No momento da colisão 10 pessoas de uma mesma família dormiam no flutuante, e com o impacto da batida caíram no rio Talita Ferreira e seus filhos: Everson, 4 anos, Talia, 2 anos, e Isadora, 1 ano. A família estava no flutuante da avó a passeio.

Mãe e filhos estão desaparecidos / Foto: Reprodução
De acordo com testemunhas, apesar do impacto violento, tripulantes da balsa não prestaram socorro às vítimas. Ainda segundo testemunhas, a balsa atingiu também outro flutuante próximo, causando danos menores, sem vítimas.

Uma foto tirada por um morador da comunidade mostra o exato momento da colisão – Imagem- Reprodução
A Prefeitura de Manicoré, informou que uma equipe composta por bombeiros, brigadistas, Secretaria de Meio Ambiente – Semades e Polícia Civil, realizam as buscas. Além das equipes de resgate, voluntários estão nas buscas pela mãe e as crianças desaparecidas nas águas do Rio Madeira.
O caso será investigado pela polícia civil.
Confira o vídeo feito momentos após a balsa ter atropelado o flutuante, o acidente deixou mãe e três filhos pequenos desaparecidos: