MANAUS – Em 2016, dois ex-integrantes da DreadRock convidaram o técnico de som da banda para compor um trio e, assim, surgiu a banda Gramophone, que comemora 2 anos de resistência musical com o show ‘A nossa festa é muito boa’, dia 23 de junho, a partir das 19h, no Ao Mirante Bar (Avenida Pe. Agostinho C. Martin, 1053 – São Raimundo).
Os ex-integrantes da extinta DreadRock eram a vocalista Vívian Gramophone e o baterista JC Ribeiro. O técnico era o guitarrista Renan Haijin. Logo o trio convidou o trompetista Robson Andrei para participar do projeto e, assim, a Gramophone já tocava em bares e casas noturnas de Manaus, propondo versões e releituras em um repertório que passeava pelo rock, samba, forró, jazz, carimbó e MPB, destacando-se pelo tom experimental proposto.
Banda Gramophone comemorará 2 anos com mega show
“Mais tarde, chamaram a gente para tocar umas músicas da Amy Winehouse em um programa de TV e precisávamos de um baixista. O Robson cursava Música na Ufam, onde conheceu o Mauro e o chamou para fazer essa participação. Ele acabou ficando de vez” explica Vívian sobre a formação completa da banda.
Dona de uma voz expressiva e singular, Vívian diz que, apesar das dificuldades, fazer música é um ato de responsabilidade. “Cantar é uma missão para mim. Pensar, através da arte, em formas de contribuir com a sociedade na qual estou inserida me realiza. E a cada dia que passa, sinto que minha responsabilidade social aumenta, porque sei que posso agregar, levando reflexão, consciência e bons pensamentos aos meus iguais por meio de música”, completa Vívian.
Banda Gramophone comemorará 2 anos com mega show
SERVIÇO
Evento: 2 anos de Gramophone, com participação de Milton Cabocrioulo, Johnny
Jack Mesclado e Casa de Caba
Quando: 23 de junho, sábado – a partir das 19h
Onde: Ao Mirante Music Bar (Avenida Pe. Agostinho C. Martin,
1053 – São Raimundo)
Quanto: R$ 15,00
Banda Gramophone comemorará 2 anos com mega show