Uma tentativa de arrastão na avenida Djalma Batista, no bairro Nossa Senhora das Graças, na Zona Centro-Sul de Manaus, acabou mal na noite desta quarta-feira (18), para os três suspeitos que tentavam assaltar as pessoas na frente de uma parada de ônibus. Eles foram surpreendidos pela atuação de um “justiceiro” e recebidos a tiros. Um acabou baleado e o outro preso. Já o terceiro suspeito fugiu.
O capitão Aguiar do Comando de Policiamento de Área (CPA) da Zona Centro-Sul, disse que o trio teria chegado em um carro modelo Fiat Uno, de cor preta. Eles pararam na frente de uma parada de ônibus e anunciaram o assalto. Uma das pessoas que estava no local sacou uma arma de fogo e atirou contra os criminosos.
“Um dos indivíduos foi baleado na região da cabeça. O outro comparsa dele foi preso sem nenhum ferimento e o terceiro suspeito fugiu. Após o devido atendimento ao ferido, a ocorrência será apresentada a autoridade policial”, explicou o capitão.
Na parada de ônibus, passageiros estavam revoltados com a atuação dos criminosos. “Eles só querem roubar a renda dos trabalhadores. A sorte deles foi que a Polícia chegou, pois na certa seriam espancados”, desabafou um passageiro.
Pessoas que possam ter sido vítimas de ações criminosas dos suspeitos podem procurar o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para formalizar a ocorrência.
Em um dos vídeos divulgados nas redes sociais, um deles aparece cercado por populares revoltados e em atitude de desespero resolve “clamar a Deus”.
Veja o vídeo: