Dois jovens tornaram-se alvo de homofobia no Minas Shopping, na região Nordeste de Belo Horizonte, na tarde dessa segunda-feira (25). Em imagens postadas nas redes sociais, as vítimas são constrangidas por um barbeiro.
O vídeo começa com o barbeiro Jhon Elder De Jesus, conhecido como Jhonin Du Corte, mostrando as vítimas, que tentam esconder os rostos com as mãos. O caso aconteceu por volta das 17h. Ele possui mais de 65 mil seguidores no Instagram e tentou eleger-se vereador pela cidade de Caeté, na Grande BH, em 2020.
“Continua o que vocês estavam fazendo, seus palhacinhos. Continua essa p*taria que vocês dois estavam fazendo aí. Continua nessa p*taria vocês dois. Anda!! Continua essa palhaça que vocês dois estavam arrumando aí”. Enquanto o homem insiste, as vítimas balançam a cabeça negativamente.
De acordo com publicação de Erick no Twitter, as vítimas são amigos de uma pessoa próxima a ele. O jornalista ainda explica que a identidade dos jovens será preservada. “Eles são amigos de uma conhecida minha, que pediu para denunciar. Mas optamos por não expor as vítimas”. Em outro tuíte, Erick comenta que “o menino chorando no final tirou meu chão”.
Eles são amigos de uma conhecida minha, que pediu para denunciar. Mas optamos por não expor as vítimas.
‘Brincadeira autorizada’
Ainda na noite dessa segunda-feira, um vídeo em que uma mulher se identifica como irmã do barbeiro foi divulgado nas redes sociais. Nas imagens, ela pede desculpas e diz que foi uma “brincadeira de mau gosto”, e que o irmão iria se desculpar. Mais tarde, o vídeo foi apagado das redes sociais.
Em conversa com o BHAZ, o barbeiro Jhon Elder De Jesus disse que não conhecia as vítimas, mas que tudo teria sido autorizado pelos jovens. “Foi uma brincadeira, eles tinha deixado eu gravar. Alguém fez a cabeça deles para tentar me prejudicar. Vou deixar o advogado resolver isso aí”.
Nota do Minas Shopping
“O Minas Shopping ressalta que é um espaço democrático, que estimula o respeito a todas as pessoas e repudia veementemente qualquer forma de discriminação. A equipe do Shopping é constantemente treinada para agir quando acionada ou quando percebe algum evento que demande atenção especial, adotando as medidas necessárias à preservação da integridade de seus clientes e visitantes em geral.
Informamos que, no dia mencionado, a equipe do Shopping não recebeu qualquer acionamento relacionado ao fato.
Em função do questionamento, ao rever as imagens do circuito interno de TV, verificou-se que, às 17h24, quatro jovens se encontraram pacificamente no segundo piso, se cumprimentaram e por ali permaneceram conversando por cerca de 20 minutos. Ao final da conversa, se despediram e dois deles saíram do empreendimento e outros dois seguiram para a praça de alimentação. Não houve qualquer movimentação ou acionamento que justificasse ação da equipe do Shopping.
O Minas Shopping reafirma seu compromisso social de receber todas as pessoas igualmente e com alegria, repudiando todo e qualquer tipo de discriminação”.
Criador de conteúdo, Editor de Vídeos e as vezes comediante Um amante da fotografia e vídeos cômicos Criando a vida dos meus sonhos um dia de cada vez Você não sabe o quanto eu caminhei… Para chegar até aqui…