A Prefeitura de Barreirinha adquiriu mais oito aparelhos bipaps de ventilação mecânica não invasiva e sete cilindros de oxigênio para fortalecer as ações de tratamento de pessoas infectadas pela doença causada pelo novo coronavírus. Os equipamentos serão instalados nesta segunda-feira, dia 1° de junho, no Hospital Coriolano Lindoso Cidade.
De acordo com o secretário de saúde, Péricles Vieira, a intensão é aumentar o número de leitos clínicos do hospital para vítimas da pandemia. “Esses equipamentos adquiridos pelo prefeito Glenio Seixas serão de grande valia. Nós temos doze leitos, e com esses novos equipamentos, queremos adaptar mais nove”, disse.

Barreirinha intensifica investimentos para ampliar leitos no hospital e combater Covid-19 / Divulgação
Para o coordenador da Vigilância em Saúde, Leopoldo Tavares, os equipamentos vêm somar gradativamente para o tratamento de pacientes acometidos pela covid-19. “Esse material serve para pacientes diagnosticados com coronavírus. Essa aquisição é justamente para adotarmos estratégias e darmos suporte aos pacientes”, declarou.
O bipap é um dos tipos de respiradores mecânicos usados no suporte ventilatório por pressão e tipicamente empregado para a ventilação não invasiva. Antes do surgimento do primeiro caso positivo de Covid-19, confirmado em 1° de maio, a Prefeitura de Barreirinha preparou um setor exclusivo para tratamento de pacientes com Covid-19 no hospital.

Barreirinha intensifica investimentos para ampliar leitos no hospital e combater Covid-19 / Divulgação