Bebê e Idosa de 102 anos escapam de Coronavírus na Itália e trazem esperança - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 22 de janeiro de 2025

Internacional

Bebê e Idosa de 102 anos escapam de Coronavírus na Itália e trazem esperança

Publicado

no

Duas pessoas em cada extremidade do espectro etário tornaram-se faróis de esperança no norte da Itália, ponto zero para o coronavírus na Europa. Leonardo, um bebê de seis meses e Italica Grondona, uma mulher de 102 anos, sobreviveram ao vírus depois que cada um enfrentou uma longa batalha no hospital.

O pequeno Leonardo recentemente voltou para casa no município de Corbetta, na região italiana da Lombardia, no norte da Itália, depois de vencer uma batalha de 50 dias contra o COVID-19.

O prefeito local, Marco Ballarini, chamou o bebê Leonardo de “o maravilhoso rosto da esperança” e agradeceu ao bonitinho por ajudar a animar a região.

Ele disse: ‘Hoje temos motivos para sorrir e ser felizes, para sentir que fazemos parte de uma comunidade. Hoje, olhamos para a maravilhosa face da esperança. Corbetta dá as boas-vindas ao pequeno Leonardo que acabou de sair do hospital após derrotar o COVID-19.

‘Muito obrigado Leo, e obrigado a seus pais que nunca desistiram. Eles trouxeram o verão aos corações de todos os cidadãos de Corbetta! Força Corbetta!

 

A mãe do bebê disse à imprensa local: ‘Eu estava muito preocupado, principalmente à noite. Não desejo isso para nenhuma mãe.

Ela disse que sabia que seu bebê estava doente quando ele estava com febre e seu batimento cardíaco acelerou, acrescentando que o colega de trabalho do marido havia sido diagnosticado com o vírus.

A mãe disse que o pequeno Leonardo foi bem tratado pelos profissionais de saúde.

A imortal de 102 anos

Enquanto isso, uma italiana de 102 anos em Gênova, também no norte da Itália, fez uma recuperação milagrosa depois de pegar o coronavírus e passar 20 dias no hospital.

No início deste mês, Italica Grondona apresentou sintomas do vírus mortal e foi internada no hospital com insuficiência cardíaca leve, mas ela recebeu alta com médicos dizendo ‘o vírus se rendeu na frente dela’.

“Nós a apelidamos de ‘Highlander’ – a imortal”, disse a médica Vera Sicbaldi à CNN, que tratou a mulher no hospital San Martino, em Gênova, acrescentando que Grondona ‘representa esperança para todos os idosos que enfrentam essa pandemia’.

Registros do Instituto Nacional de Saúde da Itália mostram que a idade média de alguém para morrer após o teste positivo para o coronavírus é de 78 anos, tornando o caso de Grondona particularmente excepcional.

Os médicos ficaram tão impressionados com o caso que decidiram estudá-lo mais profundamente, embora Sicbaldi admitisse que os próprios médicos fizeram “muito pouco” para curar Grondona.

Sicbaldi disse: “Ela só apresentava alguns sintomas leves de coronavírus, então a testamos e ela foi positiva, mas fizemos muito pouco, ela se recuperou sozinha”.

Dada a velhice de Grondona, os médicos disseram que era possível que ela fosse a única paciente que eles haviam tratado para sobreviver à pandemia de gripe espanhola de 1918, que provavelmente matou cerca de 50 milhões de pessoas, depois de realizarem testes adicionais nela.

“Temos amostras sorológicas, ela é a primeira paciente que sabemos que pode ter passado pela gripe espanhola uma vez que ela nasceu em 1917, acrescentou Sicbaldi.

Ela teria mais ou menos a idade de Leonardo, quando a gripe espanhola se espalhava pela Europa.

Surpreendentemente, Grondona recebeu alta do hospital em 26 de março e agora está em uma casa de repouso.

Enquanto seu único filho morreu nos EUA décadas atrás, seu sobrinho, Renato Villa Grondona, estava cuidando dela. Quando perguntado qual era o segredo dela para sobreviver ao vírus, ele disse que não sabia, mas disse: ‘Eu sei que ela é uma mulher livre e independente’.

‘Ela ama vida, dança e música, ama Freddy Mercury e Valentino Rossi,’ o famoso campeão mundial italiano de MotoGP.

Italica Grondona, 102 anos, lutou contra o coronavírus por 20 dias, com os médicos chamando-a de ‘imortal’, pois ela também vivia a gripe espanhola.

Dados atualizados do Coronavírus na Itália

O número de novos casos de coronavírus na Itália aumentou apenas 4.050, o valor mais baixo desde 17 de março, atingindo um total de 101.739 contra 97.689

O número de novos casos de coronavírus na Itália aumentou apenas 4.050, o valor mais baixo desde 17 de março, atingindo um total de 101.739 contra 97.689

O número de mortos por um surto de coronavírus na Itália subiu de 812 para 11.591, revertendo dois dias de queda

O número de mortos por um surto de coronavírus na Itália subiu de 812 para 11.591, revertendo dois dias de queda

O número de mortos por um surto de coronavírus na Itália subiu de 812 para 11.591, revertendo dois dias de queda

De acordo com os últimos dados da Universidade Johns Hopkins, a Itália registrou 101.739 casos de COVID-19, 11.591 mortes e 14.620 recuperações.

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações