Bebê e Idosa de 102 anos escapam de Coronavírus na Itália e trazem esperança - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, terça, 05 de novembro de 2024

Internacional

Bebê e Idosa de 102 anos escapam de Coronavírus na Itália e trazem esperança

Publicado

no

Duas pessoas em cada extremidade do espectro etário tornaram-se faróis de esperança no norte da Itália, ponto zero para o coronavírus na Europa. Leonardo, um bebê de seis meses e Italica Grondona, uma mulher de 102 anos, sobreviveram ao vírus depois que cada um enfrentou uma longa batalha no hospital.

O pequeno Leonardo recentemente voltou para casa no município de Corbetta, na região italiana da Lombardia, no norte da Itália, depois de vencer uma batalha de 50 dias contra o COVID-19.

O prefeito local, Marco Ballarini, chamou o bebê Leonardo de “o maravilhoso rosto da esperança” e agradeceu ao bonitinho por ajudar a animar a região.

Ele disse: ‘Hoje temos motivos para sorrir e ser felizes, para sentir que fazemos parte de uma comunidade. Hoje, olhamos para a maravilhosa face da esperança. Corbetta dá as boas-vindas ao pequeno Leonardo que acabou de sair do hospital após derrotar o COVID-19.

‘Muito obrigado Leo, e obrigado a seus pais que nunca desistiram. Eles trouxeram o verão aos corações de todos os cidadãos de Corbetta! Força Corbetta!

 

A mãe do bebê disse à imprensa local: ‘Eu estava muito preocupado, principalmente à noite. Não desejo isso para nenhuma mãe.

Ela disse que sabia que seu bebê estava doente quando ele estava com febre e seu batimento cardíaco acelerou, acrescentando que o colega de trabalho do marido havia sido diagnosticado com o vírus.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

A mãe disse que o pequeno Leonardo foi bem tratado pelos profissionais de saúde.

A imortal de 102 anos

Enquanto isso, uma italiana de 102 anos em Gênova, também no norte da Itália, fez uma recuperação milagrosa depois de pegar o coronavírus e passar 20 dias no hospital.

No início deste mês, Italica Grondona apresentou sintomas do vírus mortal e foi internada no hospital com insuficiência cardíaca leve, mas ela recebeu alta com médicos dizendo ‘o vírus se rendeu na frente dela’.

“Nós a apelidamos de ‘Highlander’ – a imortal”, disse a médica Vera Sicbaldi à CNN, que tratou a mulher no hospital San Martino, em Gênova, acrescentando que Grondona ‘representa esperança para todos os idosos que enfrentam essa pandemia’.

Registros do Instituto Nacional de Saúde da Itália mostram que a idade média de alguém para morrer após o teste positivo para o coronavírus é de 78 anos, tornando o caso de Grondona particularmente excepcional.

Os médicos ficaram tão impressionados com o caso que decidiram estudá-lo mais profundamente, embora Sicbaldi admitisse que os próprios médicos fizeram “muito pouco” para curar Grondona.

Sicbaldi disse: “Ela só apresentava alguns sintomas leves de coronavírus, então a testamos e ela foi positiva, mas fizemos muito pouco, ela se recuperou sozinha”.

Dada a velhice de Grondona, os médicos disseram que era possível que ela fosse a única paciente que eles haviam tratado para sobreviver à pandemia de gripe espanhola de 1918, que provavelmente matou cerca de 50 milhões de pessoas, depois de realizarem testes adicionais nela.

“Temos amostras sorológicas, ela é a primeira paciente que sabemos que pode ter passado pela gripe espanhola uma vez que ela nasceu em 1917, acrescentou Sicbaldi.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Ela teria mais ou menos a idade de Leonardo, quando a gripe espanhola se espalhava pela Europa.

Surpreendentemente, Grondona recebeu alta do hospital em 26 de março e agora está em uma casa de repouso.

Enquanto seu único filho morreu nos EUA décadas atrás, seu sobrinho, Renato Villa Grondona, estava cuidando dela. Quando perguntado qual era o segredo dela para sobreviver ao vírus, ele disse que não sabia, mas disse: ‘Eu sei que ela é uma mulher livre e independente’.

‘Ela ama vida, dança e música, ama Freddy Mercury e Valentino Rossi,’ o famoso campeão mundial italiano de MotoGP.

Italica Grondona, 102 anos, lutou contra o coronavírus por 20 dias, com os médicos chamando-a de ‘imortal’, pois ela também vivia a gripe espanhola.

Dados atualizados do Coronavírus na Itália

O número de novos casos de coronavírus na Itália aumentou apenas 4.050, o valor mais baixo desde 17 de março, atingindo um total de 101.739 contra 97.689

O número de novos casos de coronavírus na Itália aumentou apenas 4.050, o valor mais baixo desde 17 de março, atingindo um total de 101.739 contra 97.689

O número de mortos por um surto de coronavírus na Itália subiu de 812 para 11.591, revertendo dois dias de queda

O número de mortos por um surto de coronavírus na Itália subiu de 812 para 11.591, revertendo dois dias de queda

O número de mortos por um surto de coronavírus na Itália subiu de 812 para 11.591, revertendo dois dias de queda

De acordo com os últimos dados da Universidade Johns Hopkins, a Itália registrou 101.739 casos de COVID-19, 11.591 mortes e 14.620 recuperações.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações