Uma bebê recém-nascida de apenas cinco dias de vida foi resgatada após ser abandonada em um bueiro em Mumbai, na Índia.
Vários gatos se reuniram no local onde a menina estava e começaram a miar e ronronar muito alto, o que chamou atenção de moradores. Quando se aproximaram dos animais, avistaram a menina e acionaram a polícia.
Nesta quinta-feira, os médicos do hospital Rajawadi, para onde a recém-nascida foi levada, confirmaram que a bebê está “bem e estável” e continua sendo monitorada na unidade de saúde. As autoridades vão investigar quem deixou ela no local e o que teria motivado a ação.
Quando foi encontrada, a neném estava vestida com uma camisa fina e encharcada com a água do esgoto deitada no bueiro em processo de hipotermia.
“Quando retiramos a bebê, ela estava congelando e seus braços estavam azuis. Pedimos um pouco de água morna e um pano para limpá-la e levamos para o hospital” disse o policial Sheetal Sonawane ao jornal Times of India.
Conforme a imprensa local, abandonos semelhantes que ocorreram no país foram atribuídos à preferência por filhos homens. As mulheres são frequentemente discriminadas socialmente e as meninas são vistas como um fardo financeiro, especialmente entre as comunidades mais pobres.
Ainda conforme informações, embora a maioria dos fetos femininos considerados indesejados seja abortada com a ajuda de clínicas ilegais, casos de meninas sendo mortas ou abandonadas após o nascimento também não são incomuns.