Uma equipe do Pelotão Destacado de Bombeiros Militar (1º PDBM) atendeu um bebê de 1 ano e três meses que estava com um espeto de churrasco atravessado no ombro direito, na cidade de Rio Preto da Eva, Região Metropolitana de Manaus, na tarde da última terça-feira (16/8).
O bebê aguardava no Hospital Municipal Thomé de Medeiros Raposo, em Rio Preto da Eva, para retirada do objeto estava atravessado no ombro direito da criança. Na ocasião, a equipe fez um corte no espeto e conseguiu realizar a imobilização do objeto, o que possibilitou a transferência da criança para Manaus.
“Nossa equipe realizou o corte de parte do espeto com total segurança e eficiência, a fim de minimizar o trauma na criança e, assim, realizar a imobilização do objeto, para que o transporte da criança a um hospital de Manaus pudesse acontecer”, explicou Coronel Muniz.
Segundo o comandante do local, a mãe da criança, que é venezuelana, não soube dizer como o acidente aconteceu, pois o bebê já teria se aproximado dela com o objeto no ombro.
Em nota, a direção do Hospital da Zona Leste informou que a criança foi atendida, medicada e liberada no mesmo dia, após os procedimentos realizados pela equipe médica.
Bebe tem espeto de churrasco atravessado no ombro – Imagem: Divulgação
Bebe tem espeto de churrasco atravessado no ombro – Imagem: Divulgação