Após uma longa operação de resgate equipes do Corpo de Bombeiros do Amazonas, conseguiram resgatar as vítimas fatais de acidente que envolveu um veículo de aplicativo, modelo Fiat Argo e uma carreta com tanque carregado com óleo.
O condutor da carreta ficou no local, e logo após a chegada da polícia, foi levado pela para uma delegacia onde prestará esclarecimentos.
Dentro do veículo de aplicativo estavam o motorista identificado como Rosinaldo Viana Sarmento, de 51 anos, e a passageira identificada como, Francinalva Costa da Silva, 37, que seria moradora da comunidade. Uma irmã relatou que momentos antes do acidente, Francinalva mandou mensagem dizendo que estaria retornando para casa.
De acordo com informações do delegado da policia civil, Gerson Oliveira, do 14º DIP, a carreta não teria conseguido subir a ladeira e o veículo de Rosinaldo estava alguns metros atrás.
Logo a carreta sem conseguir realizar a subida, começou a descer, e em determinado momento, a trava que prendia o tanque na carreta se soltou e virou em cima do carro que estava atrás, explicou o delegado. O tanque que estaria carregado de óleo, esmagou o veículo de aplicativo .
Um guindaste foi usado para remover o veículo debaixo do tanque. O Instituto Médico Legal (IML) após o resgate, removeu o corpos das vítimas.
Imagem: Divulgação
A operação de resgaste para retirada das vítimas fatais durou cerca de 4 horas. Os bombeiros precisaram acionar um guindaste para realizar o levantamento do tanque que estava sobre o veículo e assim realizar a retirada dos corpos que estavam presos nas ferragens.
Imagem: Divulgação
De acordo com informações, a esposa do motorista de aplicativo Rosinaldo Sarmento Viana, 51, percebeu que o GPS do carro do marido não se movia e a localização acusava que o mesmo estaria na na Estrada do Puraquequara. O que levou a esposa de Rosinaldo associar que ele poderia está envolvido no acidente.
Imagem: Divulgação
A empresa de rastreamento que presta serviço ao veículo de app, que informou uma equipe foi até o local porque o veículo mostrou ociosidade por estar muito tempo parado em uma área considerada vermelha. A equipe de rastreamento informou também que a esposa do condutor teria dito que o mesmo estaria a caminho de sua casa quando resolveu pegar mais uma corrida.
Saiba mais:
Acidente Grave no Puraquequara : Carreta tomba e esmaga carro com pessoas dentro. Veja vídeos