Publicado
12 meses atrásno
Por
Jussara Melo
Desde o início da manhã desta segunda-feira (27/11), clientes do banco Bradesco vêm relatando problemas com as próprias contas através das redes sociais. Algumas dessas pessoas destacaram que todo o dinheiro sumiu das contas, e outros citaram que o saldo amanheceu negativado. O problema é detectado no aplicativo, no site e nos caixas eletrônicos, de acordo com informações.
Segundo informações do site Downdetector, plataforma on-line que fornece aos usuários informações em tempo real sobre o status de vários sites e serviços, o auge de reclamações nas redes sociais ocorreu por volta das 11h, quando mais de centenas de pessoas relataram o problema.
A maior parte das reclamações era de que todo o dinheiro havia sumido das contas, enquanto outros disseram que a conta estava negativada. Serviços como PIX e transferências foram os mais afetados.
O problema seria parte de um “erro sistemático”. Em nota, o Bradesco disse que o “processamento noturno do banco não atualizou corretamente o saldo da conta corrente de um grupo reduzido de clientes, e que a situação deve ser regularizada em breve”.
O Bradesco ficou entre os assuntos mais falados na internet na manhã e na tarde desta segunda-feira.
O Bradesco disse em nota que seu “processamento noturno não atualizou corretamente o saldo da conta corrente de um grupo reduzido de clientes e a situação deve ser regularizada em breve”. A instituição não deu detalhes sobre o que teria provocado a falha ou quanto tempo levará para que ela seja corrigida.
Os clientes que não conseguirem pagar conta com vencimento hoje por falta de saldo podem exigir que o Bradesco arque com juros e multas das contas. Sem contar os eventuais danos morais caso a situação cause algum tipo de constrangimento ao cliente.
O cliente deve reunir protocolos de atendimento e todo tipo de prova dos danos ocorridos durante o período de transtorno causado pelo banco. O primeiro registro a ser feito é no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do Bradesco, seja por telefone ou pelo site.
É muito importante detalhar o problema sofrido e deixar registrado o valor que “sumiu” da conta e o transtorno que essa situação causou para o cliente.
O consumidor pode procurar o Procon da sua cidade e o site consumidor.gov.br.
De acordo com o art. 14 do Código de Defesa do Consumidor, a instituição financeira responde pela reparação dos danos causados. O consumidor deve documentar a negativa de transferência ou de PIX, informar o Banco, guardar os comprovantes. Demonstrado o prejuízo é possível solicitar judicialmente reparação dos danos.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Vídeo: Thais Carla se pronuncia sobre vídeo íntimo viralizado na internet
Confira os planos de ação da Águas de Manaus que evitaram desabastecimento em decorrência da maior estiagem já sofrida em Manaus
Tudo no capricho : Cenários da 2ª etapa do parque Amazonino Mendes ganham animais gigantes construídos pela prefeitura !
Vídeo: Inconformado em ser vice, técnico de time de futebol de Maués quebra o troféu de 2º lugar durante premiação
Confira o mapa brasileiro da distribuição da produção de açaí no Brasil em toneladas
Mirage Park promove doação de brinquedos em troca de passaporte grátis hoje (19/12)