O Sol Negro, símbolo associado ao nazismo que entrou em evidência nos últimos dias por estar sendo usado por alguns militares ucranianos na guerra contra a Rússia, foi visto tatuado no Fernando Andrés Sabag Montiel, o brasileiro de 35 anos que tentou matar Cristina Kirchner, nesta quinta-feira.
Andrés tem o Sol Negro tatuado no braço esquerdo, símbolo nazista. Ele pode abaixo em outros exemplos e explicações. Recentemente ganhou muita visibilidade por ter sido visto ser visto nos uniformes dos soldados do batalhão Azov da Ucrânia. Além disso, tem outros exemplos no uniforme de um terrorista doméstico nos EUA.
O Sol Negro, também conhecido como “Black Sun”, remete ao ocultismo nazista. Uma representação desse símbolo antigo, que já foi registrado em diversas culturas, como nórdicos antigos e os celtas, se encontra incorporada em um mosaico de um piso no castelo Wewelsburg, na Alemanha, onde funcionava a sede Schutzstaffel (SS), polícia política de Hitler. A figura é composta de três suásticas sobrepostas.
Símbolo nazista é pichado no Rio
Símbolo nazista – Sol Negro
Símbolo nazista – Sol Negro