Internacional
Brasileiros continuam retidos na Venezuela após fechamento de fronteira

Publicado
8 anos atrásem

Na manhã desta segunda (19) cerca de 50 brasileiros procuraram a representação diplomática brasileira na cidade venezuelana de Santa Elena de Uiarén, que faz fronteira com Roraima, após Nicolás Maduro ter anunciado o fechamento da fronteira com a Colômbia e Brasil até 2 de janeiro.
De acordo com informações do Itamaraty , os brasileiros que precisarem de assistência emergencial para retornar ao Brasil devem procurar o vice-consulado brasileiro na cidade de Santa Elena de Uiarén.
O governo da Venezuela decidiu fechar na última terça-feira a fronteira do país com o Brasil entre as cidades de Santa Elena de Uairén, no estado de Bolívar, e Pacaraima, em Roraima.
A determinação do presidente Nicolás Maduro tem como objetivo combater o contrabando de moeda nacional, alimentos e itens básicos, mesmo motivo que levou ao fechamento da fronteira com a Colômbia, segundo informou à Sputnik, por meio de nota, a Secretaria de Assuntos Internacionais de Roraima.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Polícia Nacional Bolivariana compra briga com Brasil e brasileiros querem a Roraima do Norte!
Lula se assusta com conversa do Maduro caso perdesse as eleições na Venezuela : “Banho de Sangue” e “Guerra Civil”
Prefeito de Itamarati tem bens bloqueados pelo TCE-AM após descumprir decisão cautelar
Principais etnias amazônicas: distribuição geográfica e características
No dia da formatura jovem disse no TikTok que não aprendeu nada e Universidade cancela seu diploma
Conheça as tartarugas gigantes que viviam na Amazônia pré-histórica!