A britânica, de 43 nos, desaparecida em uma região entre as cidades de Coari e Codajás, no Amazonas, desde a última quarta-feira (13), postava nas redes sociais e no blog que ela tem, todos os detalhes da sua aventura solitária de caiaque pelo rio Amazonas, que iniciou em Iquique, no Peru.
Caiaque da britânica despaparecida encontrado no Amazonas (Foto: Divulgação/Marinha)
A estrangeira escreveu no blog, no dia 9 de agosto, que gostaria de ver o quanto poderia ter sucesso pelo rio “sem suporte e sem ajuda”. Na mesma postagem ela admitiu que encontraria dificuldades potenciais, mas que não tem arrependimentos, afirmou a estrangeira.
No dia 10 a canoísta postou uma piada direcionada a alguém que tentou fazê-la desistir da aventura. “Em Coari ou perto (a 100 quilômetros acima do rio) meu barco será roubado e eu serei assassinada. Legal”, escreveu.
Na vépera de desaparecer, a britânica disse ter visto de 50 a 30 homens em barcos com “flechas e rifles”. A mensagem estava acompanhada de emojis rindo da situação.
“Uma mudança dramática em apenas um dia, mas o rio é assim mesmo. Cada quilômetro é diferente, e só porque uma área é ruim não significa que…” postou a britânica.
Uma pessoa comentou o post dizendo que ainda bem que ela “tem um bom senso de humor” em uma situação assustadora.