Em 05 de agosto de 2021, o DOL – Diário Online, um grande veículo de comunicação do Estado do Pará divulgou uma matéria de #TBT “Throwback Thursday” que, em tradução livre, pode ser entendida como “lembrança de quinta-feira” sobre o digital influencer paraense Bruno Diferente com a seguinte manchete : “Bruno Diferente é acusado de pedofilia em aglomeração“.
Na matéria em ocasião, o veículo levantou a questão de Bruno Diferente aparecer beijando uma adolescente de 16 anos durante um show , no qual o vídeo havia sido divulgado pelo próprio influencer. Abaixo um trecho da matéria reproduzida.
O vídeo, inclusive, chegou a ser postado pelo próprio Bruno Diferente, em seu perfil no Instagram. “O meu beijo é bom demais, né?”, questiona ele na legenda da publicação, que conta ainda com a marcação do perfil da garota. É ela mesma que informa que “tenho 16 aninhos” e é moradora de São Paulo”, contava o trecho da matéria na qual fazia a revelação da idade da garota da cena.
Outro trecho da matéria contextualizava o local em que o vídeo teria sido gravado.
“Nas imagens, Bruno aparecia dançando e trocando beijos com a menina, enquanto rebolam no palco de uma festa, com aglomeração e pessoas sem máscara, em meio a pandemia da Covid-19.“, dizia a notícia alvo do processo.
A matéria caiu como uma bomba para cima do influencer, que chegou a ser considerado pedófilo por alguns internautas, e ficou extremamente tocado. Além disso, diversos outros portais reproduziram a matéria dando os créditos da notícia ao DOL e assim, o influencer acionou a Justiça Brasileira para que aquilo fosse removido e nesta quinta-feira (16), comemorou a vitória contra o DOL.
Bruno disse em suas redes sociais que “essa notícia mexeu muito comigo, me levou ao fundo do poço e hoje vou falar pra vocês o que aconteceu no final. Tenho certeza que vai mexer com muita gente. Mas sou um homem de fé e quem tem fé não está sozinho”. Contou ele agora no início da tarde.
“Quem não deve, não teme. A verdade sempre prevalecerá perante a mentira. O bem sempre vencerá o Mal. Obrigado Deus”, declarou Bruno.
Em outra publicação ele contou sua felicidade e revelou seu advogado: “MEU ADVOGADO. ♥️🤝 GANHAMOS O PROCESSO CONTRA O JORNAL DIÁRIO DO PARÁ. 🔥💪”