Dois vídeos que mostram um homem agredindo três mulheres têm circulado na internet gerando revolta em usuários das redes sociais. De acordo com informações, o fato teria acontecido na noite do último domingo (21/6) em frente a uma distribuidora localizada na avenida Curaçao no bairro Nova cidade, zona Norte da capital.
Câmeras de segurança flagraram o veículo da marca Gol, cor preta, com vários homens dentro, quando um deles começa a mexer com uma mulher que estava em frente ao estabelecimento comercial. As imagens mostram que o homem foi ignorado após as investidas de paquera. Aparentemente inconformado o mesmo sai do carro e inicia uma discussão e agride uma das mulheres com uma garrafada no rosto.
Outras duas mulheres reagem às agressões para proteger a vítima e o homem parte para cima delas desferindo vários socos. Pessoas que aguardavam atendimento no local, assistiram as cenas de violência sem esboçar reação.
De acordo com o capitão da polícia militar, Carpê Andrade, as vítimas ainda não haviam registrado Boletim de Ocorrência (B.O). “Se elas não registrarem B.O, não vai adiantar nada”, disse Capitão Carpê em uma postagem no facebook.
Porém, informações preliminares dão conta que o homem pretende se entregar com medo de represálias por conta da repercussão do caso.
Os crimes de lesão corporal leve ou culposa, pela regra do art. 88 da Lei 9.099/95 (Juizados Especiais) procedem mediante representação: Ação Penal Pública Condicionada à Representação do Ofendido (Representação é condição de procedibilidade p/ que o Ministério Público ofereça a denúncia).
Confira as imagens que registraram o momento da agressão sofrida pelas mulheres:
https://www.facebook.com/101593351471489/videos/196129625047854/
https://www.facebook.com/101593351471489/videos/196129625047854/