A amazonense Karine Martins, ex-estrela de 90 Dias para casar, pediu desde o final de 2022 ajuda aos fãs ajuda para arrecadar fundos para que ela possa recuperar a guarda de seus filhos. Ela e Paul Staehle se tornaram nomes conhecidos depois de estrearem em 90 Days Fiancé. Eles se casaram em novembro de 2017.
O casal teve um relacionamento conturbado cheio de mentiras, escândalos de traição e suposta agressão física, mas também gerou dois meninos, Pierre e Ethan. Os dois se separaram quando imagens da brasileira, supostamente, agredindo Paul começaram a circular na Internet.
Devido às brigas constantes, tanto Paul quanto Karine perderam a custódia de seus filhos porque o tribunal achou que eles eram impróprios para serem pais. Pierre e Ethan foram colocados sob custódia de uma família adotiva.
Recentemente, Karine disse a seus mais de 456.000 seguidores sobre sua arrecadação de fundos para contratar um advogado que trabalhará com ela na batalha de custódia. A mulher revelou que seus “dois filhos brasileiros foram tirados” dela pelo “American CPS” porque ela e o marido “discutiram na frente” das crianças. “Estou em total conformidade com o CPS há quase um ano, mas eles só me permitem ver meus filhos 1 dia por por semana, apenas duas horas, supervisionados”, acrescentou.
Karine afirmou que é por ser brasileira que está nessa situação. De acordo com ela, já conseguiu arrecadar mais de US$ 3678 de sua meta de US$ 5.000. A arrecadação acontece no site do GoFundMe e pode ser conferido no link gofundme.com/f/q3wq5-lawyer-to-get-my-kids-back
Os passaportes de seus filhos foram supostamente revogados e ficou claro que eles “não retornarão ao Brasil onde nasceram”.
Na publicação feita por ela nas redes sociais, vários fãs compartilharam suas opiniões sobre o drama de Paul e Karine. Um internauta afirmou que “nenhum deles está apto para criar um bebê”. Alguém acrescentou que seus filhos estarão melhor sem os dois como pais. “Eles precisam encontrar casas melhores para eles”, opinou outro seguidor.
Um telespectador de 90 Dias para Casar falou que Karine deveria ter ficado no Brasil onde seus filhos nasceram.
Alguns começaram a acusar Karine de querer dar um golpe para que pudesse ganhar simpatia e gastar o dinheiro consigo mesma.
Em setembro do ano passado, Paul ficou do lado de sua esposa e chamou o sistema de corrupto por supostamente encerrar os direitos parentais e de custódia dele e de sua esposa sem uma oportunidade de reunificação.
Atualmente Paul Staehle se perdeu na Amazônia, enquanto Karine Martins está nos Estados Unidos e a sua campanha parece que voltou a ser vista. Existem doações recentes após 4 meses sem ninguém doar nada.
No final de 2022, a amazonense Karine Martins iniciou campanha contra Paul Staehle para recuperar guarda dos filhos