Cerca de 70% da população amazonense não conhece os atrativos turísticos do Estado. Os dados foram apresentados pelo presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Orsine Junior, durante a 11ª edição da Conferência Nacional de Turismo Sustentável (Conates), realizada em Manaus.
Teatro Amazonas, o cartão postal mais importante de Manaus / Foto : Divulgação
Para combater esse desconhecimento da população, o Governo do Amazonas, por meio do órgão estadual de turismo, fará uma campanha de endomarketing em 2018, com o principal objetivo de fazer com que o próprio amazonense conheça mais os atrativos do Estado e que possa servir de propagador das belezas do Amazonas.
Serra do Aracá, em Barcelos, um dos mais belos atrativos turísticos do Estado / Foto : Divulgação
O presidente da Amazonastur, Orsine Junior, disse que, o turismo amazonense passa por um novo momento e o Governo do Estado, tem o objetivo de despertar o interesse do turista para vir ao Amazonas e conhecer as belezas naturais da região com as suas lindas praias, como as de Maués, Barcelos, Iranduba, entre outros municípios.
Cachoeira do Santuário em Presidente Figueiredo / Foto : Divulgação
O titular da Amazonastur citou também, como exemplo, o Parque Estadual Serra do Aracá, em Barcelos, onde está localizada a maior cachoeira em queda livre do Brasil, El Dourado, que tem mais de 350 metros de altura. Além da cachoeira do Mutum, em Presidente Figueiredo.
O Encontro das Águas, um dos principais atrativos turísticos do Estado / Foto : Divulgação