Neste sábado (08), às 14h, no auditório da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), será realizada a abertura da campanha “Vida por Vidas”. A atividade tem a parceria da Associação Central Amazonas – Igreja Adventista do Sétimo Dia (Aceam) e conta com uma programação social de mobilização e conscientização sobre a importância da doação voluntária de sangue.
Um dos objetivos da campanha é dar apoio às coletas externas que a Fundação Hemoam realiza em várias zonas de Manaus e também aumentar o volume de doações de sangue para abastecer o estoque da instituição.
DIVULGAÇÃO/FUNDAÇÃO HEMOAM
A campanha ‘’Vida por Vidas’’ existe no Brasil desde 2006. Cada edição do evento tem a duração de nove meses. Em Manaus, a Aceam reúne seus membros para participar da atividade há sete anos.
Para o pastor Anderson Samir dos Santos, o compromisso social da igreja com a população é um ato de amor. “Nós sentimos a necessidade de servir ao próximo, e o projeto ‘Vida por Vidas’ nos dá esta oportunidade de ajudar a população do nosso Estado’’, afirmou.
Volume de doações – Segundo o pastor Anderson, no ano passado, a Igreja Adventista trouxe à Fundação Hemoam cerca três mil pessoas, resultando em 1.400 bolsas de sangue para o Hemocentro. Neste ano, a expectativa é reduzir o número de inaptos para aumentar esse número de bolsas coletadas. O pastor informa a vinda de 300 líderes na ação de abertura da campanha.
O diretor-presidente da Fundação Hemoam, Nelson Fraiji, ressalta que a parceria entre o órgão e as entidades religiosas é de grande importância para o processo de captação de sangue e que o projeto “Vida por Vidas” é um exemplo de sucesso dessa iniciativa. “A Igreja Adventista, por meio de suas lideranças, tem realizado um trabalho voluntário extraordinário para salvar vidas’’.