Publicado
6 anos atrásno
A modelo e uma das candidatas ao Miss Amazonas 2018 Mabel Cristina Oliveira dos Santos, 25, voltava de uma banda de carnaval quando foi abordada por assaltante. A banda acontecia na Zona Centro-Sul de Manaus, na noite deste domingo (24). A moça estava com familiares e amigos e se distanciou do grupo para tirar uma ‘selfie’ quando foi abordada por um homem. Ela foi esfaqueada e precisou passar por cirurgia.
A candidata ao Miss Amazonas 2018 foi atacada quando saía de uma banda na noite deste domingo (24). / Foto: Divulgação
Um amigo tentou socorrer a mulher e também foi esfaqueado. Os dois foram encaminhados para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos dois. O suspeito da tentativa de assalto e do ataque foi preso em flagrante.
Irmão de Mabel, Rafael de Oliveira, de 29 anos, estava com o grupo no momento em que o crime aconteceu. Ele contou que todos moram no município de Iranduba (localizado a 27 Km de Manaus). O grupo viajou para Manaus com o intuito único de ir para a tradicional banda de carnaval. “Nós já estávamos indo para casa. Saímos da banda andando. Já estávamos em uma rua que era meio que uma ladeira e nos cansamos. Então paramos um pouco. A Mabel foi um pouco mais para baixo da ladeira para fazer uma ‘selfie’ de todos nós. Foi quando, sem a gente perceber, um homem tentou puxar o celular dela”, disse Oliveira.
No momento em que o suspeito tentou pegar o celular, Mabel se recusou a entregar. O homem, então, deu uma facada no peito da concorrente a Miss Amazonas no ano passado. “Um amigo nosso correu para cima do homem. Ele foi esfaqueado também, mas conseguiu tomar a faca. Ele [suspeito] ainda entrou em um taxi para fugir” completou o irmão da vítima.Policiais foram acionados pelo grupo que o suspeito havia acabado de sair do local em um taxi. Em ação, policiais militares da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) pararam o carro e prenderam um venezuelano de 26 anos.
O suspeito foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis. O namorado de Mabel foi até a delegacia prestar depoimentos e reconheceu o homem como o autor do crime.
Mabel Cristina participou do Miss Iranduba, município em que mora, em 2018. Segundo o irmão, ela ficou em segundo lugar. Ela concorreu também ao Miss Amazonas do mesmo ano. A vítima, além das passarelas, divide sua rotina com o cargo de estagiária em uma clínica de odontologia. “Nossa mãe sempre colocava ela para concorrer e ela gosta muito também. Ela trabalha como estagiária de odontologia”, contou Rafael de Oliveira.
*Com informações do G1
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Homem que fez teste para a função de repositor, agride gerente de supermercado com garrafa de azeite na cabeça, em Manaus!
Mais de 150 mil pessoas participam do Réveillon Manaus 2025 na Ponta Negra, confira como foi o espetáculo
Ex-candidata a Miss Amazonas foi encontrada na Cracolândia!
Polícia Federal faz operação “Barões do Arcanjo” contra rede de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no AM!
David Almeida sobre Alberto Neto : “Não resolve a data base dos colegas da polícia, vai resolver os problemas de Manaus?”
Após vitória no primeiro turno, Prefeito David Almeida quer reforçar propostas para Manaus