Publicado
6 anos atrásno
A modelo e uma das candidatas ao Miss Amazonas 2018 Mabel Cristina Oliveira dos Santos, 25, voltava de uma banda de carnaval quando foi abordada por assaltante. A banda acontecia na Zona Centro-Sul de Manaus, na noite deste domingo (24). A moça estava com familiares e amigos e se distanciou do grupo para tirar uma ‘selfie’ quando foi abordada por um homem. Ela foi esfaqueada e precisou passar por cirurgia.
Um amigo tentou socorrer a mulher e também foi esfaqueado. Os dois foram encaminhados para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos dois. O suspeito da tentativa de assalto e do ataque foi preso em flagrante.
Irmão de Mabel, Rafael de Oliveira, de 29 anos, estava com o grupo no momento em que o crime aconteceu. Ele contou que todos moram no município de Iranduba (localizado a 27 Km de Manaus). O grupo viajou para Manaus com o intuito único de ir para a tradicional banda de carnaval. “Nós já estávamos indo para casa. Saímos da banda andando. Já estávamos em uma rua que era meio que uma ladeira e nos cansamos. Então paramos um pouco. A Mabel foi um pouco mais para baixo da ladeira para fazer uma ‘selfie’ de todos nós. Foi quando, sem a gente perceber, um homem tentou puxar o celular dela”, disse Oliveira.
No momento em que o suspeito tentou pegar o celular, Mabel se recusou a entregar. O homem, então, deu uma facada no peito da concorrente a Miss Amazonas no ano passado. “Um amigo nosso correu para cima do homem. Ele foi esfaqueado também, mas conseguiu tomar a faca. Ele [suspeito] ainda entrou em um taxi para fugir” completou o irmão da vítima.Policiais foram acionados pelo grupo que o suspeito havia acabado de sair do local em um taxi. Em ação, policiais militares da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) pararam o carro e prenderam um venezuelano de 26 anos.
O suspeito foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis. O namorado de Mabel foi até a delegacia prestar depoimentos e reconheceu o homem como o autor do crime.
Mabel Cristina participou do Miss Iranduba, município em que mora, em 2018. Segundo o irmão, ela ficou em segundo lugar. Ela concorreu também ao Miss Amazonas do mesmo ano. A vítima, além das passarelas, divide sua rotina com o cargo de estagiária em uma clínica de odontologia. “Nossa mãe sempre colocava ela para concorrer e ela gosta muito também. Ela trabalha como estagiária de odontologia”, contou Rafael de Oliveira.
*Com informações do G1
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Mais de 150 mil pessoas participam do Réveillon Manaus 2025 na Ponta Negra, confira como foi o espetáculo
Ex-candidata a Miss Amazonas foi encontrada na Cracolândia!
Polícia Federal faz operação “Barões do Arcanjo” contra rede de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no AM!
David Almeida sobre Alberto Neto : “Não resolve a data base dos colegas da polícia, vai resolver os problemas de Manaus?”
Após vitória no primeiro turno, Prefeito David Almeida quer reforçar propostas para Manaus
Renato Junior: Gigantes da Floresta é marco da gestão de David Almeida nas Zonas Norte e Leste