Na noite desta sexta-feira (2/2), uma operação policial liderada pelo Delegado Cícero Túlio, do 1º Distrito Integrado de Polícia – DIP, resultou na prisão em flagrante do cantor de forró e produtor musical Ailton Lima. Ele é suspeito de realizar um serviço de “delivery” de entorpecentes na cidade de Manaus.
Imagem: Reprodução Instagram
Ailton foi detido enquanto fazia as entregas em um veículo de luxo modelo SW4, e aproximadamente 30 kg de drogas foram apreendidos pela polícia durante a ação.
O cantor foi encaminhado para o 1º DIP, localizado no bairro Praça 14, zona sul de Manaus, onde ficará à disposição da justiça.
As investigações revelaram que Ailton era o braço direito do narcotraficante Rafael Brasil, conhecido como “Rafinha”. Este último já foi preso diversas vezes por receptação, adulteração e envolvimento em roubos de veículos.
Durante a operação policial, Ailton foi interceptado na Avenida Max Teixeira, conduzindo um veículo. Na abordagem, os investigadores encontraram vários tabletes de maconha.
Ao ser interrogado, Ailton admitiu que o material seria destinado a Rafinha. Em seguida, os policiais seguiram até a residência do narcotraficante, onde foram encontrados mais entorpecentes, dois carregadores e 30 munições.
Rafinha já havia sido alvo da Operação Guilhotina, coordenada pelo Delegado Cícero Túlio em 2019, quando ele estava no comando da DERFV.
Ailton foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ele será encaminhado amanhã para a audiência de custódia, permanecendo à disposição da justiça.
Imagem: Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram