Cantora ativista é praticamente enterrada em um lixão e irmão fica revoltado! - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, terça, 05 de novembro de 2024

Brasil

Cantora ativista é praticamente enterrada em um lixão e irmão fica revoltado!

Publicado

no

Uma denúncia divulgou as condições precárias dos cemitérios públicos municipais de Cuiabá quando a cantora e ativista Hend Simone foi entrrada na última quinta-feira (12). O local abandonado, dava aspecto de um lixão, o que revoltou o irmão da cantora, o barbeiro e também músico Edson Santana Junior.

Edson não se conforma com a situação vivida pela família na despedida de sua irmã, a cantora e ativista Hend Simone, que morreu nesta semana em Cuiabá, aos 30 anos.

O sepultamento de Hend foi realizado no Cemitério Municipal São Gonçalo, que está em um completo abandono. “Minha irmã foi enterrada num lixão”, revolta-se.

Mato alto, construções inacabadas, forte odor e túmulos abertos transformaram o que deveria ser a última despedida e homenagem à cantora em uma cena de “horror”, de acordo com Edson.

Em entrevista ao MidiaNews, o irmão relata que todos foram surpreendidos com a situação do cemitério e só descobriram o abandono do local no momento de realizar o enterro, que ocorreu na manhã da quinta-feira (12).

O descaso, segundo o irmão, deixou a família ainda mais abalada do que já estavam com a perda precoce de Hend. Emocionado, Edson chegou a chorar ao dizer que a irmã foi enterrada em um lixão.

“Minha mãe, quando viu, ficou arrasada. Meu pai também falou: ‘Minha filha vai ser enterrada em um lixão’; todos os amigos que estavam lá não sabiam daquela situação”, explica.

Você imagina que vai levar seu parente, seu ente querido, para um lugar de descanso só que você se depara com aquela situação e já fica horrorizado

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Ele conta que o planejamento inicial era que Hend fosse sepultada em um jazigo da família de seu pai. No entanto, o caixão especial da cantora, que era obesa, não caberia no local. Então, foi sugerido que os familiares realizassem um sepultamento temporário no cemitério da Prefeitura para, posteriormente, levar o corpo ao jazigo de destino.

“Na correria de preparar o velório para que as coisas saíssem da melhor forma possível para ela, não chegamos de ir ver o cemitério; a gente só aceitou a proposta do pessoal do cartório”, explica.

Após o choque inicial, os familiares precisaram seguir com a cerimônia, pois não havia outro lugar para levar o corpo. No entanto, Edson afirma que o abandono não eram apenas com os falecidos, mas também com os funcionários.

O músico relata que uma de suas familiares foi tentar usar o banheiro e encontrou uma construção inacabada. A área, segundo os funcionários, nunca foi terminada e, por isso, eles precisavam trabalhar sem os sanitários.

A madrasta de seu outro irmão fez filmagens do local e chegou a ser questionada por um suposto administrador do cemitério, que perguntou o motivo de ela estar registrando imagens do banheiro.

A cena do sepultamento da irmã deixou o músico sem dormir, pois ele conta que não conseguia parar de pensar que havia deixado Hend para descansar em um local como aquele, descuidado e abandonado.

“Você imagina que vai levar seu parente, seu ente querido, para um lugar de descanso, só que você se depara com aquela situação e já fica horrorizado”, lamenta.

“Fui eu que fiz toda a correria para fazer as coisas certas e na quinta-feira fiquei com aquilo na cabeça, porque minha irmã está lá no meio daquele mato, daquela sujeira”, afirma.

Muito ligado à irmã desde sempre, Edson foi um dos principais incentivadores da carreira musical de Hend e com ela compartilhou momentos inesquecíveis.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Sua partida o fez sentir muito, mas, ao mesmo tempo, ele espera que o descaso revelado pelo enterro da irmã possa fazer a Prefeitura agir para dar mais dignidade às famílias e às pessoas enterradas no cemitério.

“O prefeito da nossa cidade [Emanuel Pinheiro] dá uma nota de pesar e me dá isso para poder enterrar a minha irmã. E acredito que não seja só ali. Outros cemitérios que são da Prefeitura devem ser da mesma forma”.

ativista enterrada em lixao

Cantora ativista é praticamente enterrada em um lixão e irmão fica revoltado!

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações