A cantora amazonense Marcella Bártholo, que participou do ‘The Voice Kids Brasil’, lançou neste domingo (05), no seu canal no Youtube, a música ‘Recomeçar’, sua primeira canção autoral, que traz a marca da nova MPB, transitando por influências que vêm do pop nacional e internacional.
Marcella Bártholo / Divulgação
No clipe de trabalho, Marcella aparece no estúdio junto com os músicos que participaram da gravação da nova música. Os dois teasers de pré-lançamento do novo hit, criando a expectativa sobre o assunto, já renderam em torno de 60 mil visualizações, em apenas uma semana, incluindo os acessos no Youtube e na fanpage @marcellabartholooficial. Os vídeos com covers, nas duas plataformas, já alcançaram quase 4 milhões de visualizações, um número bastante expressivo, levando-se em conta que o canal no Youtube tem menos de um mês e a fanpage foi criada há 3 meses.
‘Recomeçar’ é uma canção de amor, que fala sobre separação e superação. A música traz o acompanhamento de instrumentos como violino, violoncelo e ukelele (o violão havaiano, parente do brasileiro cavaquinho).
Marcella, que tem 15 anos e toca violão e teclado desde os 13, tendo aprendido de forma autodidata, conta que compôs essa música no ano passado e que somente agora resolveu gravá-la, aproveitando a repercussão que obteve no ‘The Voice Kids’ e estimulada pelos fãs que a seguem nas redes sociais – só na fanpage já são 90 mil, no Youtube são 2,5 mil inscritos em pouco mais de uma semana, e 13,5 mil no instagram.
Ela prefere não rotular o seu estilo musical, ressaltando que passeia pelas mais variadas influências, indo da clássica MPB, ao jazz, blues e ao pop rock. A canção segue a linha do que vem sendo chamado de a nova MPB, representada por nomes como Tiago Iorc, Mallu Magalhães, Clarice Falcão e Céu, dentre outros artistas da safra que chegou ao mercado musical a partir da última década. “É a minha primeira experiência compondo – tenho outras canções, mas ainda sendo finalizadas -, e espero que tenha uma boa aceitação”, afirmou.
Nas suas composições, Marcella revela que tem como inspiração fatos que aconteceram com ela, situações do cotidiano e até histórias que são relatadas e vivenciadas pelos amigos. No seu trabalho, diz que a inspiração maior vem da família, que é muito musical e, por conta disso, lhe proporcionou, desde sempre, um ambiente muito voltado às artes – Marcella canta, dança e faz teatro. “São minhas grandes paixões e são universos complementares, que dialogam entre si”, destaca.