O Partido Verde (PV) realizou na manhã de ontem (4) a convenção estadual que homologou a candidatura do advogado tefeense, Carlinhos Bessa, ao cargo de deputado estadual. Durante a solenidade, Carlinhos destacou os motivos que o levaram a se candidatar, ressaltando o projeto que defenderá durante o processo eleitoral.
Em seu discurso, Carlinhos falou sobre a falta de um deputado estadual que represente o povo do interior. “Estou firmando nossa candidatura com o projeto de representar não apenas o município de Tefé, mas todos os municípios do nosso Amazonas. Precisamos de um deputado estadual que represente e dê atenção aos municípios do interior para diminuir a demanda do Estado”, disse.
Carlinhos enfatizou que a forma de fazer política deve estar alinhada as ações do candidato, colocando sempre o povo em primeiro lugar e não tornando políticos em ídolos. “Faço parte não apenas de um projeto de renovação, e sim, de um projeto de transformação. Meu jeito de fazer política é com os pés no chão. Eu não gosto de estar em palanque, gosto de falar cara a cara com o meu eleitor. Para mudar é preciso fazer a diferença, e o primeiro grande passo é colocar os políticos no mesmo nível dos eleitores”, afirmou.
O breve discurso encerrou com agradecimentos ao partido, as pessoas presentes e ao apoio que tem recebido. “Agradeço ao PV pela oportunidade e pelo acolhimento e reafirmo o nosso compromisso em ser e fazer a diferença diante do Amazonas se tivermos a oportunidade de representar o meu município, a região do médio Solimões e todo o Amazonas”, concluiu Carlinhos.
Sobre Carlinhos Bessa
Atua na advocacia há 8 anos. Foi gerente de contratos da Susam/Fundo Estadual de Saúde de 2010 a 2012. Entre 2012 e 2014 foi subprocurador dos municípios de Alvarães e Uarini. Esteve como representante do município de Tefé, em Manaus, de 2017 a março de 2018, quando teve que deixar o cargo para concorrer às eleições, como determina a legislação eleitoral. É pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Verde.