Publicado
2 anos atrásno
Já pensou você ir pro churrasco com os amigos e de repente ver que a carne está cheia de tapuru? Foi isso que aconteceu e a cena ficou ainda mais bizarra quando os convidados começaram a vomitar todos ao mesmo tempo! A história bizarra foi contada pela auxiliar de enfermagem Kelly Beck Tofteraa, de 36 anos, que declarou ter encontrado larvas de mosca em uma peça de carne comprada em uma unidade do Mercado Extra, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. De acordo com a mulher, antes de perceber os bichos, ela já havia trocado uma peça de carne que estava com cheiro podre.
A família havia comprado dois pacotes de carne embalada a vácuo para fazer um churrasco em uma casa que era alugada. Segundo Kelly, ao abrir os pacotes, um deles estava com forte cheiro. Por isso, a irmã dela voltou ao mercado para trocar a peça.
Enquanto isso, a carne do outro pacote, que não estava fedendo, começou a ser assada. “Aí tinha gente comendo pão de alho, pegando as carnes e comendo. Minha irmã sentou e, na hora que bateu o olho na carne assada, disse que tinha um bichinho, mas pensou que era da salada”, explicou Kelly.
Ao verificar a carne crua, a auxiliar de enfermagem percebeu que estava com larvas. “Estava cheia de bichinho. Peguei o pedaço e levei no mercado”. No estabelecimento, os funcionários ofereceram um outro pacote de carne, mas ela recusou.
Ao todo, 16 pessoas participavam do churrasco. “Todo mundo saiu correndo, enfiando o dedo na goela para vomitar. Todos vomitaram. Foi um horror”. Ainda segundo Kelly, no dia seguinte a filha dela e duas sobrinhas passaram mal com diarreia e reclamando de dor de barriga.
“Entrei em contato com a Friboi, mandaram um técnico na minha casa, foram em Guarujá no apartamento em que eu estava, levaram um kit churrasco com uma tábua, faca e garfo, disseram que se reuniram com técnicos para analisar o vídeo, e um deles disse que um ovo da larva pode ter saído de dentro da tábua”, contou a auxiliar de enfermagem.
A mulher disse ainda que entrou em contato com o supermercado, mas até o momento ela não recebeu nenhum posicionamento. “É um horror, uma vergonha, um nojo. É uma falta de consideração com o cliente, consumir uma carne com bicho, dar carne com bicho para criança, nunca se sabe o que pode acontecer, mas graças a Deus não aconteceu nada mais grave”.
O Mercado Extra informou ter trocado o produto imediatamente, e que o item estava dentro da validade. A empresa ressaltou que, por ser uma peça de carne embalada à vácuo, não realiza nenhum tipo de manipulação do produto em suas dependências.
A JBS informou que a Friboi enviou um técnico para verificar as condições do mercado e na casa da consumidora. Segundo a empresa, o caso está sendo analisado pelos setores responsáveis e uma resposta técnica será enviada nos próximos dias. Ainda de acordo com a nota, a Friboi enviou um kit de churrasco à consumidora e ressalta que mantém compromisso inegociável com a qualidade de seus produtos.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Marido de Clisia foi preso no momento que reconhecia o corpo, veja o vídeo
Caso Clisia: Veja as mensagens enviadas por Clisia antes dela ser m0r.ta
Polícia investiga violência sexual contra jovem desmaiada após beber água!
Pirarucu “macetão” surpreende pescadores ao ser capturadoo em São Paulo
Alexandre Correa anuncia pré-candidatura a Vereador de SP com Foco nos Direitos dos Homens. Veja vídeo!
Piloto Lorenzo Somaschini, de 9 anos, está em estado grave após sofrer um acidente no Autódromo de Interlagos