Publicado
5 anos atrásno
Chegaram no município de Barreirinha, distante 331km de Manaus, os vale cards do programa “Apoio Cidadão”, referentes a ação social de responsabilidade do Governo do Amazonas, que durante a pandemia do novo coronavírus, fará o pagamento no valor de 200 reais para famílias de baixa renda, no período de três meses.
A chegada dos cartões foi acompanhada pelo Prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, representante da Promotoria do município, Dr. Joaquim Barbosa e o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ricler Barbosa.
A lista com os nomes dos beneficiários foi divulgada na manhã desta quinta-feira (14), e atualizada com apoio da Prefeitura Municipal de Barreirinha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que dispôs seus técnicos para ajudar na redefinição dos dados, incluindo famílias que se enquadram nos critérios do programa de distribuição de renda.
A Semas, orientada pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), vai executar a entrega dos cartões de casa em casa, não necessitando aos beneficiários fazer procuração no sistema municipal de assistência social, como manda o decreto municipal nº 167/2020, determinando fechamento total de diversas atividades no município e proíbe a circulação de pessoas em qualquer horário do dia.
“Os procedimentos vão ser feito nos domicílios, nossas equipe técnica farão a entrega de casa em casa aqui na sede municipal. Na zona rural nós entraremos em contato com os enfermeiros dos Distritos e nas comunidades pequenas os agentes comunitários de saúde irão passar entregando. A lista foi atualizada e a problemática com relação a lista passada e agora está tudo normalizado. Peço que não venham até o CRAS, não façam procuração na Secretaria, nós iremos até vocês” , informou Gleide Conceição, secretária municipal de Assistência Social.
O vale card no valor de 200 reais é exclusivo para a compra de alimentos na rede de mercados e supermercados locais. O Governo do Estado informa que 5 estabelecimentos estão credenciados: Varejão da Economia (Sede), Mercadinho Cris (Freguesia do Andirá), Empreendimentos Maju (Sede), Mercadinho e Açougue Lima (Sede), Raimundo Admilson da S. dos Santos (Sede).
Clicando no link abaixo você confere a lista completa:
https://1drv.ms/b/s!AsRZIZW4B31Ic4dSSyRXF6tGh3I
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
As Feiras de Produtos Regionais da ADS retornam em Manaus a partir desta terça-feira (9)
FAF promoverá a Copa da Floresta, o maior campeonato dentro da Floresta Amazônica
Presidente Roberto Cidade durante agenda no interior e reforça importância da diversificação econômica no Amazonas
TCE-AM incentiva 8 mil estudantes a fiscalizar gastos públicos no Amazonas
Prato Cheio: Governo gera 150 postos de trabalho em dez municípios do Amazonas
Motociclista tem pernas decepadas e morre ao bater com retroescavadeira no Amazonas