Casa caiu para líder de quadrilha que apareceu no “Linha Direta” - No Amazonas é Assim
Se Conecte Conosco
Manaus, AM, sábado, 31 de janeiro de 2026

Polícia

Casa caiu para líder de quadrilha que apareceu no “Linha Direta”

Publicado há

em

Mulher foragida desde 2021 é presa após denúncia no "Linha Direta"

20 dias após aparecer no programa televisivo da Globo Linha Direta foram suficientes para prender uma mulher que era líder de quadrilha e estava foragida desde 2021. A mulher foi exposta em um episódio sobre o chamado “Golpe dos Nudes” no “Linha Direta” (Rede Globo), uma das líderes da quadrilha que cometia os crimes foi encontrada.

Giliane Lindsai da Silva Abreu estava foragida desde 2021 – e, após denúncias anônimas feitas após o programa, ela foi presa em Porto Alegre.

Desde que voltou a ser exibido pela Rede Globo, o “ Linha Direta”, conhecido por contar histórias de crimes em detalhes, já teve parte em duas prisões. No início de junho, o suspeito de assassinato de uma criança foi localizado com base em denúncias anônimas – e, agora, Giliane Lindsai da Silva Abreu, uma das líderes da quadrilha do “ golpe dos nudes”, foi presa.

O caso do “golpe dos nudes” foi exibido em 25 de maio no programa e conta a história de uma quadrilha que aplica golpes complexos em homens. Enviando fotos de jovens nuas, a quadrilha ganha a atenção das vítimas – que, na sequência, passam a ser chantageados por supostos parentes destas mulheres (que seriam menores de idade).

Casa caiu para líder de quadrilha que apareceu no "Linha Direta"

“Linha Direta” Crédito: Fábio Rocha/TV Globo

De acordo com informações divulgadas pelas redes sociais do próprio “Linha Direta”, Giliane – que estava foragida desde 2021 – chegou inclusive a assistir ao episódio e ver seu rosto na televisão, mas não se entregou por preocupação com os filhos. Ela foi encontrada em Partenon, bairro de Porto Alegre, onde alugava uma residência sob nome falso.

Mulher foragida desde 2021 é presa após denúncia no "Linha Direta"

Mulher foragida desde 2021 é presa após denúncia no “Linha Direta”

Segundo o comunicado, a polícia localizou Giliane com base em denúncias da população, algo incentivado pelo programa e que já auxiliou na prisão de outro suspeito. No início de maio, após ser mostrado na televisão como principal suspeito na morte de uma menina de dois anos em 2022, John Lenon Menezes Maia foi localizado e preso apenas 13 dias depois da exibição do programa

Giliane Lindsai da Silva Abreu ESTÁ PRESA.

Foi encontrada em Partenon, bairro de Porto Alegre. Alugava o anexo de uma casa e utilizava nome falso.

Com a colaboração da população e denúncias no 181, chegamos a esta foragida, que foi presa por 4 policiais e conduzida pela 3ª Delegacia de Canoas.

Em depoimento, Giliane relatou saber do inquérito e diz ter assistido ao programa do #LinhaDireta, onde viu sua foto como foragida. Mas não se entregou porque tem 2 filhos gêmeos.

Advertisement

Ela era uma das líderes de uma quadrilha que aplicava o ‘golpe dos nudes’ e estava foragida desde setembro de 2021.

Divulgamos este caso no programa #LinhaDireta do dia 25 de maio.
#GolpedosNudes

Giliane Lindsai da Silva Abreu ESTÁ PRESA.

Giliane Lindsai da Silva Abreu ESTÁ PRESA.

Deixe seu comentário aqui embaixo

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Youtube – No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações