Um casal foi morto a tiros na frente do próprio filho após uma discussão por uma dívida envolvendo a compra de gado. O crime aconteceu na última segunda-feira (20) em um assentamento na zona rural de São Félix do Araguaia, a 1.159 km de Cuiabá. A Polícia Civil investiga o caso e busca pelo suspeito, identificado como Cleuco Gomes de Brito, de 40 anos.
Foto: Divulgação
Segundo as investigações, Romildo Borges Martins, de 40 anos, havia adquirido 800 cabeças de gado do produtor rural Cleuco em um acordo de pagamento a prazo, com acréscimo de juros. No entanto, atrasos nas parcelas levaram a cobranças cada vez mais agressivas, que evoluíram para ameaças.
Na noite do crime, Cleuco foi até a residência do casal para cobrar os valores pendentes. Durante a discussão, Crislene Aparecida Ferreira Alves, de 39 anos, tentou intervir, mas o suspeito sacou uma arma e disparou contra os dois. Romildo e Crislene morreram no local.
O filho do casal testemunhou a execução e conseguiu fugir. Segundo seu relato à polícia, ele viu o pai morto próximo a uma cerca e, logo depois, presenciou o assassinato da mãe. Em estado de choque, o menino se escondeu e foi resgatado por familiares.
Após o crime, Cleuco fugiu para uma área de mata. Testemunhas relataram que ele estava acompanhado da esposa, que deixou o local em uma caminhonete logo após os disparos.