Durante uma audiência de conciliação no último dia (30/11) para discutir um processo de pensão alimentícia, na pauta da Vara Única do Careiro, município distante 88km de Manaus, que acontecia em virtude da 12ª Semana Nacional da Conciliação (SNC2017). Um fato inesperado surpreendeu a equipe da juíza Sabrina Cumba Ferreira, que presidia a audiência que seria a última do dia, o casal separado partes no processo, formado por uma dona de casa e um vigilante, acabou se reconciliando durante a audiência.
Casal se reconcilia durante audiência de pensão alimentícia- Imagem: Divulgação
O casal se separou após uma convivência de seis anos, na ocasião a dona de casa estava grávida e resolveu morar no Careiro, onde deu à luz o bebê que agora está com seis meses de nascido. O ex marido permaneceu morando na capital amazonense.
A mãe do bebê decidiu ingressar na Justiça com uma ação de alimentos para o filho do ex casal.
De acordo com a juíza Sabrina Cumba o caso mostrou que havia faltado uma oportunidade ao casal de conversar no período de separação e buscar se entender. “É uma situação rara, eles pareciam muito felizes ao final da audiência. Estávamos encerrando as audiências de questões de Família marcadas para a tarde de ontem (30) e foi algo realmente bem diferente. No momento que os dois sentaram para darmos início à audiência, eu perguntei se havia possibilidade de acordo e era perceptível que ele já estava bem intencionado. Acredito que, devido a distância, eles não se falavam, faltava somente uma oportunidade dos dois conversarem e isso aconteceu na sala de audiências”, explicou a juíza.
A comarca do Careiro participou da SNC 2017 com 107 audiências pautadas, das quais 79 haviam sido ser realizadas até quinta-feira. Houve 58 acordos homologados, somando um total de R$ 23.075,81 e com atendimento a 150 pessoas nesses quatro dias de evento.
Fonte: Assessoria