Conversas reveladoras mostram que Clísia Lima da Silva, amazonense de 35 anos encontrada morta em uma represa de Piracaia, São Paulo, viveu momentos de medo e agressão antes do crime. A jovem mantinha contato com pessoas próximas, relatando o histórico de ameaças do companheiro, Edson Cardoso Fernando Sales, que está preso desde a última quinta-feira (31) e é o principal suspeito do feminicídio.
A delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais do Amazonas (DEAAI), divulgou neste sábado (2/11) capturas de mensagens de Clísia em que a vítima relata que Edson a humilhava, agredia e impedia de retornar ao Amazonas. Em uma das mensagens enviadas às 19h22, a jovem revelou que havia dito ao marido que “não ia acostumar” a morar em São Paulo. Segundo ela, Edson chorou e se disse arrependido da mudança.
Outras mensagens mostram Clísia relatando que foi agredida fisicamente e que chegou a registrar denúncia contra Edson. Em uma conversa não datada, Clísia informou que planejava voltar ao Amazonas no domingo e que estava a caminho da casa de uma amiga, identificada como Fabíola. Um amigo ainda alertou que, se ela não saísse de perto de Edson, correria perigo. Ela respondeu de forma sombria: “Isso mesmo”.
Imagem: Instagram
Violência Crescente: “Não Desprezem os Sinais!”
Com a divulgação das mensagens, a delegada Joyce Coelho alertou mulheres para que estejam atentas a sinais de violência e agressão. “A vítima de feminicídio vê o ciclo se repetindo até a agressão fatal”, declarou. A delegada Débora Mafra, da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher, reforçou a importância de que mulheres denunciem comportamentos agressivos antes que se tornem vítimas fatais. “Queremos que outras mulheres se reconheçam nessas situações e busquem ajuda para evitar essa triste estatística!”, completou Mafra.
Saiba mais sobre o crime brutal sofrido por Clisia
Caso Clisia: Tudo sobre o feminicídio que chocou o Amazonas e o Brasil
Confira as mensagens enviadas por Clisia antes de ser brutalmente assassinada:
Imagem: Instagram
Imagem: Instagram
Imagem: Instagram