Caso Débora: Delegados contam detalhes sobre a prisão de Gil Romero no Pará - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, terça, 05 de novembro de 2024

Polícia

Caso Débora: Delegados contam detalhes sobre a prisão de Gil Romero no Pará

Publicado

no

Caso Débora: Delegados contam detalhes sobre a prisão de Gil Romero no Pará

Na tarde desta quarta-feira (9/8) o delegado da Polícia Civil do Pará, Victor Cohen, e a delegada Larissa Pulgliese, falaram sobre a prisão de Gil Romero, 41 anos, suspeito de assassinar Débora da Silva Alves, de 18 anos. O suspeito foi preso na noite de terça-feira (8/8) no município de Curuá e transferido para cidade de Óbidos na manhã desta quarta-feira (9/8), ambos municípios localizados no Pará.

De acordo com informações do delegado da Polícia Civil do Pará, Victor Cohen, Gil Romero não ofereceu resistência no momento da prisão e após ser capturado o suspeito teria confessado a participação na morte de Débora juntamente com mais dois suspeitos. Porém o delegado enfatiza que não é possível afirmar se há envolvimento da esposa de Romero no homicídio, e que o nome dos participantes no crime, segundo Gil Romero, serão preservados para não atrapalhar na linha de investigação.

Caso Débora: Delegados contam detalhes sobre a prisão de Gil Romero no Pará

Caso Débora: Delegados contam detalhes sobre a prisão de Gil Romero no Pará

O superintendente da Polícia Civil, Jardel Guimarães, tem acompanhado as investigações do caso brutal de homicídio envolvendo a jovem grávida e o pai do filho dela. Ainda de acordo com informações da polícia, Gil se encontrava escondido no distrito de Apolinário, comunidade rural de Curuá, no oeste do Pará, e tentou se passar por um agente do Incra para evitar ser identificado.

A polícia estava em diligencias desde a sexta-feira, quando recebeu informações da presença do suspeito na localidade. Porém, quando as autoridades policiais chegaram à comunidade para averiguar as denúncias, o suspeito fugiu para a uma área de mata logo que percebeu a movimentação. No entanto, uma operação coordenada com as equipes de investigação levaram à captura do principal suspeito do crime brutal.

Na manhã desta quarta-feira (9/8) o suspeito foi submetido a exame de corpo de delito no hospital regional de Óbidos, na saída da unidade de saúde, Gil foi hostilizado pela população revoltada.

O suspeito deverá ser recambiado para a capital amazonense onde será conduzido ao processo legal e submetido a investigações por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS) em Manaus.

Confira a entrevista exclusiva, na integra dos delegados para o Portal Obidense:

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações