Caso Débora: Delegados contam detalhes sobre a prisão de Gil Romero no Pará - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, quinta, 15 de maio de 2025

Polícia

Caso Débora: Delegados contam detalhes sobre a prisão de Gil Romero no Pará

Publicado

em

Caso Débora: Delegados contam detalhes sobre a prisão de Gil Romero no Pará

Na tarde desta quarta-feira (9/8) o delegado da Polícia Civil do Pará, Victor Cohen, e a delegada Larissa Pulgliese, falaram sobre a prisão de Gil Romero, 41 anos, suspeito de assassinar Débora da Silva Alves, de 18 anos. O suspeito foi preso na noite de terça-feira (8/8) no município de Curuá e transferido para cidade de Óbidos na manhã desta quarta-feira (9/8), ambos municípios localizados no Pará.

De acordo com informações do delegado da Polícia Civil do Pará, Victor Cohen, Gil Romero não ofereceu resistência no momento da prisão e após ser capturado o suspeito teria confessado a participação na morte de Débora juntamente com mais dois suspeitos. Porém o delegado enfatiza que não é possível afirmar se há envolvimento da esposa de Romero no homicídio, e que o nome dos participantes no crime, segundo Gil Romero, serão preservados para não atrapalhar na linha de investigação.

Caso Débora: Delegados contam detalhes sobre a prisão de Gil Romero no Pará

Caso Débora: Delegados contam detalhes sobre a prisão de Gil Romero no Pará

O superintendente da Polícia Civil, Jardel Guimarães, tem acompanhado as investigações do caso brutal de homicídio envolvendo a jovem grávida e o pai do filho dela. Ainda de acordo com informações da polícia, Gil se encontrava escondido no distrito de Apolinário, comunidade rural de Curuá, no oeste do Pará, e tentou se passar por um agente do Incra para evitar ser identificado.

A polícia estava em diligencias desde a sexta-feira, quando recebeu informações da presença do suspeito na localidade. Porém, quando as autoridades policiais chegaram à comunidade para averiguar as denúncias, o suspeito fugiu para a uma área de mata logo que percebeu a movimentação. No entanto, uma operação coordenada com as equipes de investigação levaram à captura do principal suspeito do crime brutal.

Na manhã desta quarta-feira (9/8) o suspeito foi submetido a exame de corpo de delito no hospital regional de Óbidos, na saída da unidade de saúde, Gil foi hostilizado pela população revoltada.

O suspeito deverá ser recambiado para a capital amazonense onde será conduzido ao processo legal e submetido a investigações por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS) em Manaus.

Confira a entrevista exclusiva, na integra dos delegados para o Portal Obidense:

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações