Ana Julia Ribeiro, esposa do principal suspeito do crime e pai do bebê de Débora da Silva Alves, 18 anos, teve prisão decretada após mentir em depoimento sobre a morte da grávida.
As autoridades policiais buscam informações para localizar a suspeita de participação no homicídio.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está empenhada na busca por Ana Julia Azevedo Ribeiro, esposa de Gil Romero Machado Batista, 41 anos, que foi preso recentemente sob suspeita de envolvimento no cruel assassinato de Débora da Silva Alves, jovem de 18 anos grávida de oito meses. A suspeita surgiu após evidências de que Ana Julia teria prestado um depoimento falso às autoridades, o que levou à decretação de sua prisão temporária pela justiça.
Imagem: Divulgação
Segundo informações da polícia, Ana Julia teria fornecido informações contraditórias em seu depoimento, o que levantou suspeitas sobre seu possível envolvimento ou conhecimento mais amplo sobre o caso.
Em coletiva de imprensa, o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), destacou: “No início do caso, Ana Julia prestou depoimento para a polícia, mas mentiu sobre o crime, após o corpo da jovem ser encontrado, procuramos ela novamente e não encontramos mais, agora temos a prisão dela decretada, pedimos ajuda para localizar a suspeita”.
A polícia solicita a colaboração da população para fornecer informações que possam levar à localização de Ana Julia. Caso alguém tenha detalhes sobre seu paradeiro, pode entrar em contato pelos números (92) 98118-9535 (disque denúncia da DEHS) ou 181 (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas – SSP-AM).