Na tarde desta quinta-feira (27), um feto em fase de desenvolvimento foi encontrado jogado em uma caixa de papelão no município de Tefé, 523 km de distância de Manaus. A foto rapidamente ganhou os grupos de Whatsapp da cidade e páginas nas redes sociais compartilharam-a com críticas ao ato.
No Perfil da página Minha Tefé, no Instagram, tentaram politizar o ato e dizendo que “é culpa do Lula” ou “faz o L”. Outros, ao invés disso, levaram a temática para a legalização. ” Se tivessem legalizado, isso não teria acontecido, mas infelizmente essa é a realidade. Uma fatalidade cruel.”.
Não se sabe nem mesmo se o feto é de humano ou de animal, como um encontrado há 5 meses atrás em Manaus. No caso, o vigia do local encontrou os dois fetos e acionou a polícia militar. A polícia concluiu que tratavam-se de um aborto de cachorro.
“Será que os julgadores de plantão aqui foram procurar saber o real motivo da pessoa ter feito o aborto? Quantas meninas não abortam, por medo! E o pai da criança? Ele não tem culpa não? Como sempre só a mulher leva a culpa né? E o que mais tem é homem julgando!”, comentou outra internauta na polêmica.
Ano passado, inclusive, um vídeo foi divulgado após uma “mãe” colocar fogo em filho recém nascido por vergonha.
Abaixo, a imagem divulgada para não chocar tanto, acabamos borrando-a.
Cena Forte : Aborto é encontrado em Cemitério de Tefé