Na manhã deste domingo (7), um duplo homicídio chocou os moradores do bairro Lago Azul, na Comunidade Nobre, zona norte de Manaus. Uma mãe e um filho foram assassinados dentro da própria residência. A idosa foi identificada como Cíntia Holanda, e seu filho, Luiz Homada, de 42 anos. O crime teve sinal de execução, visto que ambos morreram com tiros na cabeça.
De acordo com informações da perícia, Cíntia Holanda ainda tentou brigar com seus algozes antes de ser assassinada e isso ficou relatado pelo fato da mulher ter na mão, fragmento do tiro. Outro fato macabro na cena do crime foi o vestido dela engatado na porta, o que mostrava que ela teria tentado escapar do pistoleiro, porém, seu vestido acabou engatando na porta. O filho dela, Luiz, foi executado com vários tiros na nuca.
As testemunhas disseram que o rapaz vendia peixe no Conjunto Viver Melhor e desconheciam qualquer tipo de envolvimento com o mundo do crime e confirmaram a versão do vestido, do fato da mulher ter tentado escapar do pistoleiro, mas, seu vestido teria ficado preso na porta.
As vítimas foram achadas por seus próprios familiares que voltavam de um café da manhã. Ao se aproximaram da residência, viram um cachorro morto no portão e no interior do imóvel se depararam com os corpos da mulher e do filho.
Cenas Fortes
Cíntia Holanda / © Divulgação
Luiz Homada / © Divulgação