A partir desta segunda-feira (11/7) o Centro de Ginástica do Amazonas Bianca Maia Mendonça, localizado na Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, abre inscrições para o projeto Centro de Excelência Caixa, que vai oferecer aulas às crianças de 5 até 9 anos de idade.
A ação é fruto da parceria entre a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Federação Amazonense de Ginástica (FAG) e Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Centro de Ginástica promete ser referencia para a formação e aprimoramento de atletas das modalidades rítmica e artística.
Estão sendo oferecidas 300 vagas, sendo 150 para a Ginástica Rítmica (para meninas) e 150 para Ginástica Artística (para meninas e meninos). As aulas são ofertadas em 2 turnos: pela manhã, das 8h às 11h e pela tarde, das 14h às 18h. As turmas serão coordenadas pelas técnicas Alessandra Balbi e Lulian Lopes e as aulas já tem início na próxima segunda-feira, dia 18 de julho.
Para realizar a matrícula:
O responsável precisa se dirigir ao Centro de Ginástica do Amazonas, de segunda a sexta, no período de 9h às 11h30 ou das 14h às 17h, portando duas fotos 3×4, Declaração de Escolaridade da criança, cópia da Certidão de Nascimento, comprovante de residência, bem como RG e CPF do responsável. Na ocasião, será cobrada uma taxa de matrícula no valor de R$10 e taxa mensal também de R$10.
O principal objetivo do Centro de Excelência Caixa é popularizar a ginástica por todo o Brasil. O projeto foi inspirado em países europeus que estão entre as grandes potências da ginástica mundial, como a Rússia e a Ucrânia e oferta aos alunos estruturas adequadas para a iniciação no esporte, nos moldes da que existe atualmente em Curitiba, onde treina a Seleção Brasileira.
Centro de Ginástica do AM oferta 300 vagas para crianças de 5 até 9 anos / Imagem de Divulgação