Manaus
Centro histórico recebe nova rede de drenagem profunda com tecnologia moderna
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizou, na noite de quinta-feira, 10/4, o serviço de implantação de rede de drenagem profunda completamente modernizada, na avenida Lourenço Braga, Centro.

Fotos – Alessandro Araújo / Seminf
“As obras noturnas são de grande importância para Manaus. Nossa cidade, em muitos pontos, possui um movimento intenso ao longo do dia, então, com esses serviços programados para o horário noturno, nós conseguimos, de forma rápida e eficiente, realizar os trabalhos necessários de infraestrutura, conforme a determinação do prefeito David Almeida”, afirma o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.
A antiga tubulação de concreto sem estrutura de aço foi substituída por tubos de PVC, material com maior durabilidade e resistência.
A equipe da Seminf executou a implantação da nova galeria subterrânea mais moderna, que vai proporcionar adequadamente a fluidez das águas pluviais do local. Na drenagem, que possui aproximadamente 20 metros de extensão, os antigos tubos foram removidos e substituídos por uma estrutura moderna, solucionando os transtornos de alagamentos na área.
A Prefeitura de Manaus segue atuando em diversos pontos da cidade com serviços diferentes para melhorar a mobilidade e trazer mais segurança aos moradores e condutores.








