Nesta quarta-feira (27/10) a polícia prendeu três suspeitos de assassinarem cruelmente uma famíia inteira no município de Codajás, distante 297 km de Manaus. O casal e as duas filhas adolescentes haviam saído para pescar na noite de segunda-feira (25/10) mas não retornaram para o flutuante que moravam, localizado na boca do rio Badajós, distante 35 minutos da sede da cidade.
Publicações sobre o desaparecimento da família chegaram a ser postadas em páginas de redes sociais da cidade, solicitando ajuda para encontrar as pessoas desaparecidas.
Por volta das 17h de terça-feira (26/10), foram encontrados a deriva, em uma canoa de aluminio no meio do rio Solimões, os corpos das adolescentes Janaína Lima Rosas, 18 e Ana Paula Lima Rosas, 14, filhas do casal. Minutos depois outra canoa com os corpos dos pais, Francisco da Silva Rosas e a esposa Ana Maria Araújo Lima, foram localizados.
Chacina em Codajás: Polícia prende suspeitos assassinarem família encontrada dentro de canoa – Imagem: Divulgação
De acordo com a titular da delegacia, As vítimas apresentavam cortes aparentemente de terçado e sinais de espancamento com um porrete de madeira. Ainda de acordo com informações, acredita-se que o crime possa ter acontecido na madrugada de segunda para terça-feira.
A forma brutal que tirou a vida de Seu Chico Rosa e Dona Ana e as filhas, chocaram moradores da cidade. A família morava no flutuante localizado na Boca do Rio Badajós, há quase 20 anos.
Chacina em Codajás: Polícia prende suspeitos assassinarem família encontrada dentro de canoa – Imagem: Divulgação
Investigacoes iniciais levaram à prisão de três suspeitos do crime, que seriam pai e dois filhos, que segundo informações, teriam histórico de crimes. O trio está preso na delegacia do município de Codajás e estão a disposição da justiça. A Polícia Civil instaurou inquérito e seguirá com as investigações.
O vídeo abaixo foi feito momentos após o encontro dos primeiros corpos: