Chile, depois da “El Mimo”, Albertina a fotógrafa dos protestos : “Assassinada a punhaladas” - No Amazonas é Assim
Se Conecte Conosco
Manaus, AM, domingo, 1 de fevereiro de 2026

Internacional

Chile, depois da “El Mimo”, Albertina a fotógrafa dos protestos : “Assassinada a punhaladas”

Publicado há

em

Outra morte misteriosa e muito suspeita no Chile: Albertina Martinez Burgos, uma fotógrafa que imortalizou protestos de rua com suas fotos, foi encontrada morta.

“A fotógrafa Albertina Martinez Burgos foi encontrada morta e, conforme relatado por alguns meios de comunicação chilenos, sem o computador e sem a câmera com a qual teria documentado ataques policiais a mulheres jornalistas e fotógrafos”, é a queixa do grupo Coordinadora Niunamenoschile.

O corpo de Albertina foi encontrado na noite de 21 de novembro em um apartamento. A mulher estava fora de contato com a família por alguns dias. Embora não haja confirmações oficiais de que se trata de um assassinato, esta é a trilha que os investigadores estão seguindo.

Uma pista nesse sentido está relacionada ao desaparecimento do material com o qual Albertina realizou seu trabalho.

Mas isso não é tudo. Segundo o jornal argentino “El Clarin”, foram encontrados sinais óbvios de facadas no corpo do fotógrafo. Portanto, é possível que Albertina tenha sido esfaqueada.

Outra morte suspeita no Chile: encontrou o corpo da fotógrafa Albertina Martinez Burgos

Outra morte suspeita no Chile: encontrou o corpo da fotógrafa Albertina Martinez Burgos

O caso de Daniela Carrasco, chamado “El Mimo”

Esta é a segunda morte suspeita no Chile, depois da de Daniela Carrasco, uma artista de rua de 36 anos. Carrasco, chamado “El Mimo”, havia sido encontrada morta algumas horas depois de ser parado pelos militares chilenos.

Ela foi capturada, torturada e enforcada em uma árvore. Acusações também são apoiadas pela rede de atrizes chilenas, segundo a qual a jovem de 36 anos “foi sequestrada por forças militares nos dias de hoje. do protesto em 19 de outubro “.

Advertisement
Daniela Carrasco morta no Chile: mídias sociais se mobilizam para Mimo

Daniela Carrasco morta no Chile: mídias sociais se mobilizam para Mimo

O que está acontecendo no Chile

O InCile está em guerra violenta por guerrilha urbana há quatro semanas, após protestos que começaram em 14 de outubro contra os custos do serviço público. As marchas, iniciadas na capital Santiago, assumiram a dimensão nacional contra as políticas do governo e os números até agora são de 22 mortos e mais de 2000 feridos.

O próprio presidente chileno, Sebastian Pinera, admitiu abusos policiais contra manifestantes: “Houve um uso excessivo da força, houve abusos e os direitos de todos não foram respeitados”, disse ele durante uma conferência de imprensa no palácio presidencial. de La Moneda reconheceu um excesso de violência por parte da polícia na repressão a protestos e desordens.

Deixe seu comentário aqui embaixo

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Youtube – No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações