Na noite desta quinta-feira (23), dois coletivos articulados da linha 500, que pertencem a empresa Eucatur, foram incendiados em protesto ao péssimo serviço oferecido pelas empresas e também ao reajuste da tarifa. Ontem, quarta-feira (22), outro coletivo já havia sido incendiado em manifestação.
Informações dão conta que dois bandidos invadiram e atearam fogo no ônibus que estava estacionado no terminal do 500, da empresa Eucatur, no Igarapé do Passarinho, no Conjunto Galiléia, na zona norte de Manaus.
Cidade em Caos : Ônibus são incendiados e empresa recolhe coletivos / via Whatsapp
Segundo informações os meliantes apois atearem fogo empreenderam fuga. O corpo de bombeiros foi acionado.
Devido as empresas se sentirem ameaçadas, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) recolheu os ônibus a partir das 21h e muitos Manauaras que dependem do transporte público ficaram sem ônibus.
População sem ônibus / via Whatsapp
O Sinetram informou que todas tais medidas foram tomadas para evitar novos ataques e classificou como “atos terroristas”.
Além das ações efetivadas, a Polícia Militar chegou a afirmar que um homem foi detido quando tentava atear fogo a outro coletivo. Ele foi preso e sendo ouvido pelo delegado plantonista do 10º DIP e a Polícia esta investigado o caso. A Polícia Militar está acompanhando todas as ocorrências e fazendo o máximo para evitar novos ataques.
Cidade em Caos : Ônibus incendiados sendo guichados / Foto Jussara Melo / No Amazonas é Assim