Pode comemorar! O “sucesso” nacional do filme “Nada a perder” bate todos os recordes de ingressos vendidos e se torna a maior bilheteria já registrada do cinema nacional.
Cena do filme retratou a história real (Foto: Reprodução)
A polêmica cinebiografia de Edir Macedo, chegou à marca de 11.226.127 ingressos vendidos, tornando-se a maior bilheteria nacional de todos os tempos. De acordo com informações da produtora Paris Filmes, o longa dirigido por Alexandre Avancini superou o recorde de”Os dez mandamentos” (11.183.219), “Tropa de Elite 2” (11.146.723.), “Dona Flor e seus dois maridos” (10.735.524), “Minha mãe é uma peça 2” (9.311.431) e “A Dama do Lotação” (6.509.134).
Antes mesmo de seu lançamento, em 29 de março, o longa já contava com 4 milhões de ingressos vendidos, garantindo o posto de maior bilheteria do ano. O sucesso foi questionado, no entanto, por espectadores que testemunharam sessões praticamente vazias do filme. Na estreia, o GLOBO visitou salas no Espaço Itaú de Cinema e no Cinemark, e confirmou que a capacidade estava muito abaixo do total, embora os ingressos das sessões estarem quase esgotados.
A reportagem ouviu de espectadores presentes os ingressos estavam sendo distribuídos para os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus e chegou a receber uma entrada de uma mulher próximo à porta do cinema. Procurada, a Igreja Universal negou, por seu departamento de comunicação social, que estaria distribuindo ingressos para seus fiéis e chamou de “vergonhosa acusação” a suspeita sobre a bilheteria inflada de “Nada a perder”.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.