Amazonas
Colisão entre jet ski e lancha deixa mortos no Amazonas; veja vídeos

Um acidente gravíssimo deixou a região metropolitana de Manaus em luto neste fim de semana. Na noite de sábado (20), por volta das 23h, uma moto aquática pilotada pelo empresário Robson Tiradentes colidiu violentamente contra uma lancha na comunidade Acajatuba, em Iranduba.

Foto – Divulgação
O impacto foi tão forte que três pessoas desapareceram nas águas. Após intensas buscas realizadas por quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), com apoio da Marinha do Brasil, os corpos foram encontrados na tarde deste domingo (21).

Foto – Divulgação
As vítimas foram identificadas como:
– Marcileia Silva Lima
– Jhon da Silva Gonzaga, bebê de apenas 5 meses
– Pedro Batista, dono e piloto da lancha atingida
O corpo das vítimas foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Manaus.
Conforme apuração, Geovane Gonzaga, esposo de Marcileia, também estava na embarcação. Ele sobreviveu, foi resgatado com ferimentos e levado ao hospital em Manacapuru.
Já o empresário Robson Tiradentes sofreu cortes no rosto, fratura nos dentes e na bacia. Ele foi inicialmente atendido no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio e deve passar por cirurgia.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a destruição causada pela colisão: a parte frontal do jet ski ficou completamente retorcida, enquanto a lancha de alumínio teve a proa destruída pelo impacto.
A família Tiradentes divulgou uma nota, afirmando que Robson havia saído para procurar um mecânico a fim de consertar um bote que estava à deriva com a esposa e a filha. Segundo o relato, durante a busca ele colidiu com uma canoa sem iluminação, cujo dono teria fugido sem prestar socorro. Apenas na manhã de domingo souberam que havia outras pessoas no bote.
As versões agora serão analisadas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Fluvial (Deflu), que abriu investigação. A Marinha do Brasil também instaurou um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as circunstâncias da tragédia.
Veja vídeos: