Publicado
9 anos atrásno
Por
Jussara Melo
Na tarde de terça-feira (12/01), Rebecca Garcia, superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), ameaçou entregar o cargo que ocupa a pouco mais de 2 meses.
Rebecca, que chegou ao cargo sem a “bênção” do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, teria extremamente irritado ao saber que Walter Roberto Sipelli, nomeado ontem como superintendente Adjunto de Administração da Suframa, seria “desnomeado” hoje.
A informação está no Diário Oficial da União publicado nesta quarta-feira (13/01), circula com um novo ato do ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner (PT), tornando sem efeito a nomeação de Sipelli, que é dirigente do PP-AM e que já foi sub de Rebecca quando ela assumiu a Secretaria de Governo, na gestão Omar Aziz (PSD).
A fonte do Planalto revelou ao BNC que Rebecca Garcia teria saído do eixo quando soube que Sipelli será substituído por José Nagib da Silva Lima, considerado “homem forte do PT” na Suframa na gestão Thomaz Nogueira, mas que foi exonerado em fevereiro do ano passado do cargo de superintendente de Planejamento da Suframa, após suspeitas de irregularidades na verba de Pesquisa e Desenvolvimento, administrada por ele na autarquia.
Nagib foi exonerado sem ter tido comunicação prévia. Em Brasília, há informação de que no ano passado ele tentou audiência com o titular do MDIC, Armando Monteiro, mas não conseguiu ser recebido.
Amanhã, Rebecca terá reunião em Brasília para tratar da Suframa e o pedido de exoneração pode até anular a pauta que ela havia preparado para discutir com o governo.
De acordo com as regras da Suframa, o posto de superintendente Adjunto de Administração, pertence à indicação pessoal do titular da autarquia. O cargo é o de principal confiança da chefia porque ele que filtra a pauta e os documentos a serem assinados.
Rebecca Garcia ainda não se pronunciou a respeito do assunto.
Fonte: BNC Amazonas
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Governo do AM destaca autonomia do Centro de Bionegócios da Amazônia para captação de novos investimentos
Governo do AM quer evitar despejo de 30 mil ocupantes de terrenos da Suframa no Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo e Manaus
Aleam, Suframa, SUDAM e Basa unem esforços pelo desenvolvimento econômico da Amazônia
SUFRAMA receberá homenagem em Brasília pelos 52 anos de existência, propositura do Capitão Alberto Neto
Amazonino vence o 1º turno em 29 municípios, Braga em 27; e Rebecca em 6
Renovação passa longe e ex-governadores disputarão 2º turno no Amazonas