O caso aconteceu na Índia, mas especificamente no dia 23 de novembro, quando uma mulher de 21 anos, Babita Ahirwar deu a luz a um caso raro de bebês siameses.
Os bebês compartilham os mesmos órgãos internos, inclusive o coração, porém possuem a cabeça separada. De acordo com o jornal britâncio Daily Mail, os gêmeos estão sob observação 24 horas no hospital, porém ainda não se sabe se existe possibilidade de cirurgia.
Foto: Divulgação
Depois de um parto por procedimento cesariana, às 7:30 da manhã de Babita deu à luz um ‘bebê com duas cabeças’.
Ahirwar disse a uma agência de notícias local: “Foi um sentimento confuso quando as enfermeiras me entregaram o bebê. Inicialmente, pensei que fossem gêmeos, mas quando as enfermeiras removeram a toalha, fiquei chocado ao ver nosso primogênito com duas cabeças e três mãos”.
De acordo com os médicos, são muito remotas as possibilidades de cirurgia de separação já que os gêmeos compartilham todos os seus órgãos. Surendra Sonkar, do hospital Vidisha Sadar, onde nasceram os gêmeos revelou a uma agência local: “O bebê tinha duas cabeças e três mãos. A terceira mão tinha duas palmas presas. Há apenas um coração visível no recém-nascido. Esta é uma condição muito rara e é a primeira vez que me deparei com esse caso na minha carreira”.