O garoto Expedito anda pelas ruas do bairro Mauazinho, na zona Sul de Manaus, juntando e vendendo sucata para ajudar a mãe, dona Luciana com as despesas da casa. A família tem até o próximo dia 9 de agosto para pagar quatro meses de aluguel atrasado no valor de R$ 800, pois já estão com ordem de despejo, além de dificuldade para comprar alimentos para casa.
Com geladeira vazia e fome, menino cata latinha em Manaus para ajudar a mãe nas despesas para não serem despejados
Expedido às vezes consegue fazer em média R$20,00 e trás para sua mãe, mas não tem sido o suficiente para ajudar nas despesas. “Por favor, me ajudem, eu não tenho para onde ir com meus filho”, pede Luciana.
O sonho do garoto é ter uma bicicleta para brincar. “Nos ajudem por favor, que a gente não tem para onde ir”, também reforça o menino Expedido.
A situação da família foi divulgada pelo projeto @gestosdebondade. “O projeto entrou nesse causa para conseguir quitar esse aluguel atrasado, matar a fome dessa família, e quem sabe realizar o sonho do Expedito [de ter uma bicicleta]. Vamos nos unir para não deixar essa mãe ir morar na rua com seu filho”, escreve na postagem.
Fonte : Manaus Alerta