Na manhã desta quinta-feira o carro onde estava comandante do 3º BPM (Méier), coronel Luiz Gustavo Teixeira, foi atingido pelo menos 17 disparos. Ele chegou a ser levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, na Zona Norte do Rio, e passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Comandante de batalhão da PM morre em tiroteio durante atentado – Imagem: Via Whatsapp
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um dos disparos atingiu o peito do coronel, lesionando a aorta. A traqueia e o pulmão esquerdo do oficial também foram atingidos.
Só neste ano já morreram 111 policiais militares no estado do Rio de Janeiro, sendo o primeiro coronel e comandante de batalhão.
De acordo com informações, criminosos armados dispararam vários tiros em direção ao carro em que ocupava o coronel. Ele foi socorrido ao Hospital Salgado Filho, onde faleceu. O carro era dirigido por um policial militar, que também foi baleado, mas felizmente sobreviveu.
Mais cedo, a corporação postou no Twitter que o comandante sofrera “um atentado a tiros”.
Teixeira trabalhava há 26 anos na PM e estava há um ano e meio no batalhão do Méier. Ele deixa viúva e dois filhos.
O comandante vinha de um evento no 23º BPM (Leblon) para uma operação em um carro oficial, sem identificação. Houve troca de tiros, e o oficial foi atingido por tiro de fuzil no rosto.
O motorista, identificado como Nei Filho, um cabo da PM, foi ferido na perna. Segundo o porta-voz da PM, major Ivan Blaz, ele deverá ser transferido para o Hospital da Polícia Militar.
Confira as imagens feitas logo após o atentado CENAS FORTES !!!
https://youtu.be/2a8raq9nOSM