O jogador de futebol, Daniel Alves, que foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estuprar uma mulher no banheiro de uma boate em Barcelona, pode deixar o presídio antes de completar a sentença. Isso porque Daniel já está preso desde o dia 20 de janeiro de 2023, logo já teria cumprido um ano e um mês da pena, o ex-jogador brasileiro pode ter liberdade condicional concedida em maio do ano que vem.
Na Espanha, a lei permite que Daniel Alves solicite o terceiro grau penitenciário ao Juiz de Vigilância Penitenciária, após o cumprimento obrigatório de dois anos e quatro meses, ou seja, em maio do ano que vem. Se a solicitação for aceita, o brasileiro pode ganhar o direito de voltar para a casa, mas dormir na prisão, ou voltar para sua residência aos finais de semana.
Uma das formas possíveis de reduzir a pena na prisão é o bom comportamento ou a redução de um dia preso por cada dois dias trabalhados. Porém, se por acaso Daniel Alves não consiga obter essas medidas, ele poderá ficar preso até janeiro de 2026, após o cumprimento de dois terços da pena.
Fonte: Jornal Marca, da Espanha
Imagem: Divulgação