Quem curtia assistir televisão nos anos 90 e 2000 com certeza consumiu o grupo de humor Casseta e Planeta. E dentro do programa, sempre tinham as publicidades próprias deles. Dentre uma famosa empresa com produtos inovadores tinha a Organizações Tabajaras.
Hoje em dia, em pleno 2023, o próprio nome “Tabajara” já está dando o que falar por também fazer parte do nome de uma tribo indígena da qual está sofrendo graves danos. Agora, você imagina se os produtos abaixo fossem lançados na Globo atualmente. Confira :
Confira 5 Produtos das Organizações Tabajaras impossíveis de serem lançados hoje em dia na Globo!
Como Ganhar Mulheres Sendo Feio, Burro, Pobre e Sem Carro
Vou começar com o vídeo instrutivo de treinamento de como ganhar mulheres sendo feio, burro, pobre e sem carro.
É meu amigo, baseado nas técnicas auto piedade coativa e na pentelhação repetitiva de alto impacto, o livro certamente causaria alvoroço nos dias atuais.
Só imagine o caos…
Boiolômetro GLS Plus Tabajara
E o que falar do Boiolômetro GLS Plus Tabajara que foi aferido em Pelotas, e tem 100% de precisão? Só imagine lançar um produto desse hoje em dia…
Publicidade
Faca Guincho
Lembra das facas Guincho? Então, que programa, em sã consciência, iria ‘cortar um cachorro’? Certamente alguns processos rolariam ai…
Leitinho Quentinho do Papai
Agora, imagine se essa propaganda de leite seria bem vista? Todo mundo entrou na dança, avó, mulher, filha… tem versão até achocolatada. Um verdadeiro show de polêmica.
Negão Mummy Acalmeitor Tabajara
E para fechar, vou com aquela propaganda que o filho chamado de vagabundo e imprestável, resolve acalmar sua mãe comprando um ‘negão Mammy acalmeitor tabajara’.
Publicidade
Lembrando que as Organizações Tabajara é uma empresa fictícia, auto-definida como um “conglomerado monopolista” criado pelo grupo de humor Casseta & Planeta da Rede Globo de televisão que utiliza o nome da tribo indígena Tabajara na associação a produtos fictícios, dos mais variados e extravagantes possíveis, e geralmente de cunho pejorativo ou politicamente incorreto. Segundo os integrantes, eles viram o nome numa placa após as gravações do Casseta & Planeta Urgente!, e decidiram parodiar.
É, meu jovem, há um tempo, nem tão distante assim, não existiam filtros na TV.
Você lembra de algum outro produto polêmico? Comente!
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.