Publicado
2 anos atrásno
Eleições de 2022 tiveram muitas surpresas e outras nem tanto. Entre as reeleições, o Brasil demonstrou que ainda está curtindo a vibe de reeleger personagens cômicos. Dentre os nomes de famosos que voltaram, está o humorista Tiririca, filiado ao “Partido Liberal” (PL) que recebeu quase 72 mil votos em São Paulo e se reelegeu deputado federal pelo Estado para o seu quarto mandato. Confira abaixo outros famosos eleitos.
Em queda livre, Tiririca conseguiu se reeleger com certa dificuldade agora. Se em 2010 Tiririca surpreendeu o país ao ser o deputado federal mais votado do Brasil na sua primeira eleição, com mais de 1,3 milhão de votos, o ex-palhaço dessa vez, teve que ser puxado. Tiririca em 2022 foi eleito com 71.754 votos recebidos, mais de 380.000 a menos que há quatro anos, o comediante foi “eleito por média”, ou seja, graças à votação de colegas de partido como Carla Zambelli, Eduardo Bolsonaro.
A cantora Leci Brandão, conhecida por “Isso É Fundo De Quintal” e mais sucessos, também cumprirá o quarto mandato na política em São Paulo. A artista foi reeleita deputada estadual pelo “PC do B” com mais de 90 mil votos!
O deputado federal Túlio Gadêlha do Rede foi reeleito pelo estado de Pernanbuco nas eleições de 2022. Túlio recebeu cerca de 134 mil votos para ocupar o cargo.
Além da repercussão da carreira como político, ele também é conhecido pelo relacionamento que possui com a global Fátima Bernardes.
Thiago Gagliasso, irmçao de Bruno Gagliasso, se candidatou a deputado federal do Rio de Janeiro, pelo “Partido Liberal” (PL) e conquistou o cargo. Ele foi um dos mais votados do estado, com cerca de 100 mil votos.
Thiago também já atuou em novelas e foi produtor, mas agora decidiu seguir carreira política.
O ex-jogador de futebol Romário foi reeleito para o Senado do Rio de Janeiro. Ele havia entrado na política em 2014, quando se tornou o senador com a maior votação do Estado, recebendo, na época, 4 milhões de votos.
Nas eleições deste ano de 2022, Romário cumpre o novo mandato com 2,3 milhões de votos, representando 29% dos votos válidos.
O ator Mário Frias recebeu mais de 122 mil votos para ocupar a posição de deputado federal pelo “PL” no de São Paulo. Ele é conhecido por trabalhos em produções como “Malhação”, “Floribella”, entre outros.
O carioca iniciou a carreira política em 2020, quando foi secretário especial de cultura do governo Bolsonaro.
O ator era secretário especial da Cultura no governo de Jair Bolsonaro, mas foi exonerado do cargo.
Maurício Luiz de Souza, mais conhecido como “Maurício do Vôlei” se filiou ao ‘PL’ no início do ano e agora foi eleito como deputado federal em Minas Gerais, com 83 mil votos.
O atleta ganhou destaque no ano passado, quando se envolveu em uma polêmica ao criticar quadrinhos gays do Super-Homem.
Maurício Souza foi acusado de homofobia por comentáristas da Globo.
Maurício Souza emitiu um comunicado dizendo que iria abrir uma ação judicial contra os profissionais da comunicação, pelo “dano que causaram a sua imagem”.
O jogador de vôlei Maurício Souza ingressou na carreira política neste ano.
Alguns famosos decidiram se arriscar e se aventurar no meio político neste ano de 2022. Alguns deles, inclusive, conseguiram conquistar os eleitores e tiveram um resultado bem positivo nas urnas neste primeiro turno que ocorreu neste último final de semana, domingo (02/10).
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Silas Câmara é cassado pelo TRE-AM e Adail Filho perde mandato de deputado federal por tabela! Confira o que muda!
Fim do chororô? Lula agora é oficialmente o Presidente do Brasil após sua diplomação!
PL diz que não pretende pedir anulação das eleições como haviam divulgado
Tribunal do Crime cobra casal que fez campanha pró-Bolsonaro dentro da comunidade com chicotadas!
Após 48h desaparecido, Bolsonaro reaparece, fala por 2 minutos, e some de novo! Confira
Antes falante, agora desaparecido. O que está ocorrendo com Bolsonaro após a eleição?