Publicado
1 dia atrásno
Desde a última quinta-feira (23), uma planilha anônima que contém críticas ao trabalho de influenciadores no Marketing Digital está sendo compartilhado nas redes sociais. As avaliações, feitas por profissionais do mercado publicitário, circulam nas redes sociais desde a última quinta-feira (23) e vão desde “qualidade e simpatia” até “grossa e arrogante”, destacando tanto os aspectos positivos quanto os negativos de trabalhar com celebridades.
Entre os famosos presentes na lista estão os ex-BBBs Juliette, Gil do Vigor, Rafa Kalimann, Jade Picon e Sabrina Sato, que tiveram seus trabalhos elogiados por publicitários. Outros, como Lucas Guedez e Malu Borges, foram duramente criticados pela falta de comprometimento. “Não queria fazer ajustes para o cliente, achava que estava fazendo um favor para a marca. Uma pessoa horrível que hoje em dia não consigo ver uma imagem sequer sem ter gatilhos”, detalha um dos trechos sobre Guedez.
O vazamento da planilha no X (antigo Twitter), que agora está indisponível para o público, gerou repercussão por expor detalhes de parcerias comerciais entre marcas e influenciadores. As avaliações abordam aspectos como cumprimento de prazos, qualidade das entregas e comportamento de celebridades durante campanhas publicitárias. Embora alguma delas sejam positivas, outras são consideradas duras, principalmente em relação a influencers conhecidos pela simpatia, o que viralizou nas redes sociais.
Nomes como Alvxaro e Lucas Guedez, que juntos acumulam mais de 25 milhões de seguidores no Instagram, surpreenderam os internautas justamente por serem conhecidos pelo bom humor. A crítica aos bastidores gerou debate nas redes sociais que, claro, foi invadida por memes, aumentando ainda mais a repercussão do documento.
Com a repercussão, diversos influenciadores se pronunciaram sobre os comentários da planilha. Malu Borges, conhecida por seu trabalho com moda, tratou os quatro feedbacks recebidos com calma: “Falou muito sobre profissional e isso me tranquiliza. Ninguém disse que sou sem educação, que trato as pessoas mal. Isso, sim, me deixaria chateada, porque não condiz comigo”, afirmou a influencer, chamada de “horrível e chata demais” na planilha.
Outros, como a influenciadora Déia Freitas, do canal Não Inviabilize no Spotify, adotaram uma postura descontraída, abordando a situação com humor e ironia: “Como que eu posso não ser chata? Eu sou muito chata. Para vocês terem uma noção, eu só faço publi (publicidade) de banco se for o banco em alguma ação social ou alguma ação cultural.”
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Digital Influencer quer por o marido no Guinness Book de “maior corno do Brasil”
Influenciadora que promovia “Jogo do Tigrinho” é assassinada a facadas após discussão
Influencer grávida supostamente de Lucas Buda diz ter sofrido aborto
Influenciadora com câncer terminal Isabel Veloso avisou que seu câncer “deu uma crescida”
Influenciadora Digital Belle Belinha se fantasia de Pikachu e anuncia novo perfil com conteúdo exclusivo
Gracyanne Barbosa fala do chifre que botou no Belo e o fim do casamento com o pagodeiro