Apelidada carinhosamente como Periquita Pistola, a mascote não-oficial da seleção feminina na verdade é uma canarinha. Inspirada no Canarinho, mascote da seleção masculina, a “Canarinha Guerreira” tem chamado a atenção nas redes sociais.
A Copa feminina de futebol está acontecendo, e o Brasil está mais uma vez representado na competição. Durante a estreia da seleção nesta segunda-feira (24/7), além dos golaços, outra coisa chamou a atenção nas redes sociais: a “Canarinha Guerreira”.

Imagem: Divulgação
A mascote é uma criação independente de torcedores que decidiram criar um personagem para representar a equipe feminina, já que esta não possuía um mascote oficial. Com um carisma incrível e toda trabalhada na sobrancelha micro pigmentada e na extensão de cílios, a canarinha está sendo chamada de “Periquita Pistola” por torcedores brasileiros na internet.
Partida de estreia da seleção brasileira encerrou com goleada na Copa do Mundo Feminina 2023, ao vencer o Panamá por 4 a 0 nesta segunda-feira 24/7, no Estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália.
A mascote é uma versão feminina do famoso Canarinho Pistola, símbolo do futebol masculino, e desempenha um papel importante na conscientização sobre a importância da igualdade de gênero no esporte.
A Periquita Pistola está contagiando os torcedores na Austrália, ela recebeu as jogadoras no aeroporto, interagiu com outros brasileiros, fez dancinhas do TikTok e apareceu nas transmissões. Além de tudo ela foi pé quente e trouxe sorte para as meninas do Brasil.
Confira alguns comentários sobre a mascote não oficial da Seleção Brasileira de Futebol :