E aí pessoal tudo bem? Na última semana viralizou muito a história da Camille Marie Monfort , a Vampira da Amazônia, mas será que ela existiu mesmo ou não? Sou Marcus Pessoa, e nesse vídeo vou contar pra vocês o que tá por trás dessa história e um pouco sobre as fotos que estão sendo veiculadas junto .
E antes deu contar pra vocês sobre a Camille Monfort, vou pedindo que se você é da Amazônia ou se gosta de cultura amazônica, deixe o like, se inscreva no canal, e quando se inscrever, não esqueça de ativar a campa, porque assim, quando eu lançar o próximo vídeo, você será notificado.
Pois bem, na última semana viralizou muito no Facebook a história da Camille Marie Monfort , como a Vampira da Amazônia, mas quem é essa já? El existiu do rocha ou só migué?
Mas e quem é essa Wandinha comedora de açaí com charque? Bom na foto dela, tem uma pista. “Elliot & Fry” “55 Baker Street, Londres”
Elliott & Fry foi um estúdio fotográfico vitoriano fundado em 1863 por Joseph John Elliott e Clarence Edmund Fry. Uma outra informação extra é que durante a Segunda Guerra Mundial, o estúdio foi bombardeado e a maioria dos primeiros negativos foram perdidos; Por sorte, a National Portrait Gallery atualmente detém todos os negativos sobreviventes. Só que existem milhares de fotografias não identificadas no site. E tenho quase certeza que essa dita cuja, é possivelmente uma inglesa do final do século 19 ou início do século 20.
Conheça a verdade sobre a Camille Monfort, a Vampira da Amazônia!
Ah, mas e esse celular gradiente que ela tá usando? Então, na verdade isso deve ser um cabinet card. Inclusive, no site da National Portrait Gallery tem nas ferramentas de buscas, só buscas de fotos com “Carbinet Card. O cabinet card era um estilo de fotografia amplamente utilizado para retratos fotográficos depois de 1870. Consistia em uma fotografia fina montada em um cartão medindo tipicamente 10 por 16cm e ficava nesse suporte. Então, provavelmente nessa foto a nossa Wandinha paraense estava segurando em suas mãos esse objeto, e não um tablet como alguns sugeriram.
Então é isso… Para mais informações, sugiro que vocês comprem o livro do Bosco e quem sabe assim, ele consiga viver das obras literárias dele.
Espero que vocês tenham gostado desse vídeo que deu um baita dum trabalho, e se você gostou desse vídeo, peço que você deixe o like, se inscreva no canal, e quando se inscrever, não esqueça de ativar a campa, porque assim, quando eu lançar o próximo vídeo, você será notificado… Valeeeuuuu
Assista o vídeo que fiz chamado Conheça a verdade sobre a Camille Monfort, a Vampira da Amazônia!
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.